Fotografia: Danças Ocultas / Facebook
As ‘Quartas Perfeitas’ estão de volta à Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, no dia 5 de Abril.
O grupo Danças Ocultas vai apresentar um espectáculo único de acordeão diatónico, a partir das 21:30.
minimalismo, pinturas sonoras profundas cheias de reviravoltas inesperadas e nobre melancolia
O projecto Danças Ocultas encontra-se entre os representantes mais inovadores e emocionantes da música contemporânea Portuguesa. Há já alguns anos que têm vindo a progredir no universo da World Music internacional com um conceito aparentemente muito simples: calmo, lírico, íntimo, entre o tradicional e o contemporâneo, protagonizado pelo diálogo entre quatro acordeões diatónicos, mais conhecidos como concertinas.
Artur Fernandes, Filipe Ricardo, Filipe Cal e Francisco Miguel são os músicos que compõem o grupo Danças Ocultas.
O nome deste quarteto surge da criação de música para a qual ainda não foi inventada uma dança. A inspiração vem da música de câmara, do Nuevo Tango e de outras músicas tradicionais urbanas. “Folk impressionista” é talvez a definição que melhor assenta a esta música de carácter intemporal: minimalismo, pinturas sonoras profundas cheias de reviravoltas inesperadas e nobre melancolia. Música muito especial – é praticamente impossível escapar ao seu magnetismo.
Os bilhetes para assistir a este concerto encontram-se à venda nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, em www.ticketline.pt e na Casa da Música de Mafra, uma hora antes do início do espetáculo. O valor do ingresso é de 3 euros para munícipes e menores de 23 anos e de 5 euros para o público em geral.
Mais informações podem ser obtidas através do contacto telefónico +351 261 818 341.