Commedia a La Carte Kids conta com baterista da Ericeira

 

Fotografia: DR

 

Muito em breve vai estrear o espectáculo Commedia a La Carte Kids, que além de juntar várias humoristas, vai ser acompanhado por uma banda integrada por Maria Campos, talento jagoz que estará a cargo da bateria.

Este espectáculo vai primeiro subir aos palcos do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, entre 29 de Outubro e 20 de Novembro. Já entre os dias 26 de Novembro e 18 de Dezembro, será a vez de actuações no Tivoli BBVA, em Lisboa.

Maria Campos começou por tocar com orquestras e filarmónicas da zona da Ericeira e Mafra

Em Janeiro deste ano, Maria Campos foi destaque da Arte Sonora, revista digital dedicada aos amantes da música, num artigo intitulado “Bateristas Portuguesas Que Devias Conhecer”, ao longo do qual são contados pormenores acerca do percurso da baterista.

Natural da Ericeira, Maria Campos iniciou os seus estudos em instrumentos rítmicos em 2002, tendo começado por tocar com diversas orquestras e filarmónicas da zona da Ericeira e Mafra e, ainda, com projectos musicais como “7 Saias” e “Zé do Pipo”. Mais recentemente, Maria Campos investiu tempo no projecto Xodó – música popular brasileira -, que se dedica ao cancioneiro de nomes como Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Tom Jobim ou João Gilberto.

No Commedia a La Carte Kids o talento da bateria integra uma banda totalmente composta por mulheres, com Mariana Rosa na guitarra e Ana Roque no baixo, num espectáculo que também ele é integralmente feito no feminino, com a participação de Rita Cruz, Filipa Duarte e Joana Castro, que farão as honras de apresentar a primeira edição de Commedia a La Carte Kids.

Serão, ao todo, 16 sessões que vão lançar sangue-novo no mundo da comédia de improviso, sob a curadoria de César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda.

O grupo de comediantes intitulado Commedia a La Carte empenhou-se em devolver a Cultura ao público e às salas após os dois anos de pandemia, primeiro com o espectáculo especial, altamente tecnológico, de celebração dos seus 20 anos de carreira “2020 Futuro a La Carte”, seguido do regresso às raízes em “Mais do Mesmo”, num formato mais tradicional.