CineMafra com novo cartaz de filmes imperdíveis

 

Fotografia: DR

 

De 10 a 31 de Março o CineMafra leva ao Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, uma selecção de filmes imperdíveis, com sessões todas as segundas-feiras às 21:30.

A programação inicia-se no dia 10 com “Ainda Estou Aqui”, história passada no Rio de Janeiro, no Brasil do início dos anos 1970, quando o país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: um pai, Rubens, uma mãe, Eunice, e os cinco filhos. A família vive em frente à praia, numa casa de portas abertas para os amigos.

um destes filmes pode ser o grande vencedor dos Óscares 2025

O afecto e o humor que compartilham entre si são as suas formas subtis de resistência à opressão que paira sobre o Brasil. Um dia sofrem um acto violento e arbitrário que vai mudar para sempre a sua história. Eunice é obrigada a reinventar-se e a traçar um novo destino para si e para os filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante desta família tem recebido inúmeros prémios e a aclamação da crítica.

No dia 17 será exibido “Volveréis”, um suspense psicológico espanhol que explora laços familiares e segredos inesperados. Ale e Álex vivem em Madrid, são casados e eram felizes juntos. Mas agora, passados quinze anos de partilha, estão ambos certos de que se querem separar.

De forma a tirar o habitual peso daquele momento das suas vidas, têm uma ideia que deixa todos perplexos: organizar uma festa para celebrar o divórcio. Mas nenhum familiar, amigo ou colega de trabalho se deixa convencer de que aquilo seja um ponto final.

Com assinatura do espanhol Jonás Trueba, este é um filme que, como diz uma das personagens, “parece uma comédia, mas na realidade é um drama” sobre relações humanas e o fim do amor numa relação a dois.

A 24 de março o público poderá assistir a “O Brutalista”, história que se passa em 1947, quando o arquitecto visionário húngaro László Toth (Adrien Brody) e a sua esposa Erzsébet (Felicity Jones) fogem da Europa devastada pela guerra em busca de um novo começo na América.

Na jornada para reconstruir o seu legado e testemunhar o surgimento da América moderna, deparam com uma oportunidade que pode mudar as suas vidas para sempre. O industrial rico e carismático Harrison Van Buren (Guy Pearce) oferece a László um sonho americano numa bandeja de prata: a oportunidade de projectar um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país a que agora chamam de lar.

Este projecto ambicioso representa o auge da carreira de László, prometendo conduzir a novos níveis de sucesso e reconhecimento. No entanto, o caminho para a realização dos seus sonhos é repleto de desafios inesperados, que vai levar o casal a enfrentar tanto triunfos quanto tragédias ao longo de quase três décadas.

O ciclo termina a 31 de Março com um clássico do cinema português: “O Leão da Estrela”, comédia repleta de humor e nostalgia que gira à volta de uma família lisboeta liderada por um inflamado sportinguista.

Este leão da capital vai ao Porto com o objectivo velado de casar a filha com um herdeiro de uma rica família portista – do futebol aos jogos de amor, o único árbitro é a comédia.

Os bilhetes estão à venda nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira, em www.ticketline.pt ou no local de exibição do filme, uma hora antes do início do mesmo. O preço dos bilhetes é de 3 euros para munícipes e menores de 23 anos, e de 5 euros para o público em geral.

O CineMafra integra a candidatura à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), contemplada na acção “Programação Cultural RTCP”.