Cinderela vai procurar o seu príncipe encantado na Ericeira

 

Fotografia: DR

 

É na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva que Cinderela vai seguir em busca do seu príncipe encantado, num musical repleto de desventuras, encanto, animais falantes e, claro, uma madrasta malvada.

“Cinderela” sobe ao palco em duas sessões na tarde de 29 de Outubro para contar a história intemporal de uma bela rapariga que vive com a madrasta Valquíria e a sua meia-irmã Goreti, na Casa dos Relógios Atrasados, onde crescem árvores de relógios no velho Reino de Aurora. Nesta casa moram ainda o bizarro Corvo Fifi, o animal estimação de Valquiria, e os ratos Xandito, o mago feiticeiro e o cozinheiro alfaiate.

para atenuar a vida cruel de Cinderela, os ratos vão provar o valor da amizade e a esperança na magia, empenhando arte e engenho para ultrapassar dificuldades

Todas as donzelas vão ao Baile das Máscaras no Palácio do Rei Julião, sendo que este ano o rei quer casar o seu descendente, o Príncipe Afonso. Cinderela embora impedida de ir, consegue estar  presente no baile, dançar com o Príncipe Afonso e apaixonar-se. Ao ter que fugir devido aos limites da magia, perde um sapato e tem um acidente.

Quem se casará com o Príncipe Afonso? Terá o mordomo do príncipe alguma pretendente misteriosa? Será Xandito um bom mago? O que reserva o futuro a Cinderela?” Todos este mistérios serão desvendados no Sábado, dia 29 de Outubro, primeiro a partir das 16 e depois às 18 horas, na Ericeira.

A adaptação desta peça infantil tem texto original, letra e encenação de Miguel Ruivo Duarte, música de Josina Filipe, numa produção da companhia Rituais dell Arte.

É possível reservar os bilhetes que garantem entrada neste mundo de magia através do email musicaisinfantis.rituais@gmail.com ou do contacto telefónico +351 967 548 644.