Challenger Series volta a passar pela Ericeira em 2025

 

Fotografia: Pedro Mestre

 

A praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira, vai ser palco da quarta e penúltima etapa do Circuito Challenger Series (CS) em 2025.

Este evento, promovido pela World Surf League (WSL), representa uma das últimas oportunidades para os surfistas garantirem vaga na elite do surf mundial, o Championship Tour (CT), na temporada competitiva de 2026.

Ribeira d’Ilhas será a quarta e penúltima etapa do Challenger Series

O circuito vai arrancar em Newcastle, na Austrália, de 2 a 8 de Junho, seguindo para Ballito, na África do Sul, entre 30 de Junho e 6 de Julho. A etapa norte-americana será realizada em Huntington Beach, Califórnia, de 29 de Julho a 3 de Agosto, antes de montar arraiais em Ribeira d’Ilhas, de 29 de Setembro a 5 de Outubro. A última etapa decorrerá no Rio de Janeiro, Brasil, de 11 a 19 de Outubro.

Ao todo, 80 atletas masculinos e 48 femininas, provenientes de sete regiões da WSL — Austrália/Oceania, Ásia, África, Europa, Havai e Taiti, América do Norte e América do Sul — vão estar em competição para tentarem agarrar a oportunidade de integrar o exclusivo grupo do CT.

Além do Challenger Series, a WSL revelou também o calendário para o circuito mundial de longboard de 2025. A agenda começará em Huntington Beach, nos Estados Unidos, passará por Bells Beach, na Austrália, pela piscina de ondas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, estando as finais programadas para El Salvador.