Fotografia: DR
A Casa das Casas foi recentemente galardoada com um Happy Award para o corrente ano.
Esta imobiliária, com sede na Ericeira, foi distinguida pelo sistema de avaliação da Felicidade nas organizações promovido pela ConsumerChoice, detentora da “Escolha do Consumidor”, líder em sistemas de avaliação.
A Casa das Casas – The Ericeira Real Estate foi fundada há 23 anos
Para Ricardo Isidoro, fundador e gerente da empresa, esta é “uma confirmação e validação da realidade que se vive na Casa das Casas. Somos uma equipa feliz, temos clientes felizes e fornecedores felizes.”
Nestes prémios avalia-se a felicidade interna e não se a empresa é mais feliz que os outros players existentes no mercado, não se tratando assim de um reconhecimento competitivo.
Este sistema de avaliação da felicidade / satisfação permite identificar em que pontos há margem de progressão, onde não é preciso actuar e ainda onde é preciso tomar medidas de imediato. Na avaliação realizada à felicidade dos colaboradores não se pondera apenas a felicidade na organização, mas em relação à função e a nível pessoal.
A Casa das Casas – The Ericeira Real Estate foi fundada há 23 anos, tratando-se da marca que mais transacções imobiliárias efectua na Ericeira – vila que conhece bem de perto –, entre compras e vendas ou arrendamentos, liderando o mercado regional.
várias medidas contribuem para a felicidade dos colaboradores desta empresa
Os grandes números da Felicidade / Satisfação dos stakeholders d’A Casa das Casas (ponderação: 50% colaboradores, 25% fornecedores, 25% clientes) são os seguintes:
Avaliação geral: 88%
o Colaboradores: 78,4%
o Fornecedores: 89%
o Clientes: 98,7%
Principais resultados / conclusões d’A Casa das Casas:
Colaboradores
Questões mais pontuadas:
Experiência na Organização
“Pertença” à organização
Orgulho na organização
Preocupação com a sua vida pessoal
Impacto positivo na sociedade
Experiência na Função
Relação com a hierarquia
Feedback da chefia em relação ao trabalho
Fiabilidade para a sua chefia
Sensibilidade da hierarquia aos desafios pessoais
Experiência Pessoal
Amizades que tem no trabalho
Energia para trabalhar
Apoio por parte de amigos e familiares
De acordo com Ricardo Isidoro, as medidas que contribuem para a felicidade dos colaboradores desta empresa são as seguintes:
– flexibilidade de horários
– espaço para o colaborador poder tirar folgas extra, assim como para tirar dias para necessidades pessoais, caso seja necessário, e sem descontar
– número de dias de férias, também flexível
– formação nas mais diversas áreas do domínio pessoal, através da captação das necessidades de cada colaborador
– tratar os colaboradores como seres humanos e não como números ou meros trabalhadores que têm de executar as suas funções
Clientes
Questões mais pontuadas (todas média de 5 em 5):
Relação qualidade / preço
Qualidade dos produtos / serviços
Variedade dos produtos / serviços à disposição
Confiança que possui na organização
Experiência
Recomendação a terceiros
Fornecedores
Questões mais pontuadas (todas média de 5 em 5):
Confiança na organização
Transparência na consulta
Cumprimento dos prazos de pagamento
Relação da organização com a sua empresa
As outras organizações de âmbito nacional galardoadas pelos Happy Awards 2023 foram as seguintes: Alberto Oculista, Associação Salvador, Pinto Lopes Viagens, RE/MAX e ZOME.