Cardeal Patriarca de Lisboa profere conferência no Palácio Nacional de Mafra

 

Fotografia: DR

 

Assinalando o tricentenário da colocação e benção da primeira pedra da Real Basílica de Mafra, o Cardeal Patriarca de Lisboa profere esta noite uma conferência na própria Basílica. A intervenção de D. Manuel Clemente, que está agendada para as 21:30, será dedicada ao tema “O Ritual da Sagração da Basílica de Mafra”.

Esta iniciativa integra-se no programa de comemorações dos 300 anos do Palácio Nacional de Mafra, que se prolonga até 17 de novembro de 2017, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Mafra, Direção Geral do Património Cultural/ Palácio Nacional de Mafra, Escola das Armas, Paróquia de Mafra e Tapada Nacional de Mafra.

Eloquente orador, o 17.º Patriarca de Lisboa, nomeado Cardeal pelo Papa Francisco em 4 de janeiro de 2015, é licenciado em História e em Teologia e doutorado em Teologia Histórica, tendo sido distinguido com o Prémio Pessoa 2009 pela intervenção particularmente relevante e inovadora na sociedade portuguesa.

O programa do tricentenário do Palácio pode ser consultado aqui.