Candidaturas para o Portuguese Surf Film Festival abertas até ao fim de Maio

 

Imagem: DR

 

As candidaturas para apresentação de filmes na 5ª edição do Portuguese Surf Film Festival (PSFF), que volta no Verão, estão abertas até 31 de Maio. O festival que traz o melhor cinema internacional de surf à Ericeira regressa entre os dias 22 e 30 de julho, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

O PSFF prima por uma selecção criteriosa da cinematografia de surf, entre as produções que se fazem actualmente pelo mundo inteiro. A organização pretende exibir curtas e longas-metragens, sejam ficção ou documentário, que brilhem pela qualidade da fotografia ou das histórias de quem viaja com prancha na mão. Destaque ainda para o facto de o festival voltar a ter uma categoria especial dedicada ao Surf na Ericeira.

Na edição de 2016 o patrocinador principal deste evento é a Câmara Municipal de Mafra, cujo Presidente considera o PSFF uma iniciativa que “assume uma relevância estratégica para o Concelho e para a Ericeira”. Hélder Sousa Silva justifica a afirmação com as diversas dimensões do festival: turismo, economia, ambiente, cultura e entretenimento.

As candidaturas encontram-se abertas desde Fevereiro e os filmes submetidas à apreciação da direcção do festival não podem ser anteriores a 2015.

Este ano o Portuguese Surf Film Festival vai também voltar a contar com uma galeria de arte. Quem pretender estar representado com obras da sua autoria deverá enviar o respectivo portfolio para art@portuguesesurffilmfestival.com.