‘Cabrela’ na luta pelo nacional de bodyboard

Cabrela. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Pelo terceiro ano consecutivo, Filipe ‘Cabrela’ Raposo, bodyboarder de S. Julião, pode sagrar-se campeão nacional. A decisão acontece já no próximo fim-de-semana, na última etapa do circuito, a disputar na ilha de S. Miguel, nos Açores.

O atleta de 26 anos encontra-se no 2º lugar do ranking a uns escassos 80 pontos do líder, Hugo Pinheiro, bodyboarder da Costa da Caparica. Contudo, ‘Cabrela’ não está sozinho na luta pelo primeiro lugar, tendo logo atrás de si na classificação o nortenho Tiago Silva e o também atleta da Caparica Rui Pereira.

O ranking final é calculado com base nos três melhores resultados das cinco etapas do circuito. Neste ponto, ‘Cabrela’ tem a vantagem de ter um primeiro lugar no bolso, depois de vencer em Cortegaça (Ovar) na segunda etapa do Bodyboard Pro Tour.

Filipe Raposo, que representa o Ericeira Surf Clube, tem-se destacado positivamente nos últimos anos como o melhor competidor da zona da Ericeira, estando na luta pelo título nacional até à última etapa nos últimos três circuitos.

Para a competição final, que tem lugar no próximo fim-de-semana, são esperadas boas condições no Pópulo, a sul da ilha e a pouco mais de 6 km da capital de S. Miguel, Ponta Delgada. Inicialmente, a competição era para ter lugar a norte, nos Areais de Santa Bárbara, mas a entrada de uma forte ondulação e vento norte (propício às boas ondas no sul da ilha) deverá levar a caravana da competição para o Pópulo.

 

OS CANDIDATOS AO TÍTULO

1º Hugo Pinheiro (Costa da Caparica) – 2200 pontos;

2º Filipe Raposo (Ericeira) – 2120 pontos;

3º Tiago Silva (Póvoa do Varzim) – 1950 pontos;

4º Rui Pereira (Costa da Caparica) – 1910 pontos.

LEIA NA AZUL A ENTREVISTA A FILIPE CABRELA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, EM ANTECIPAÇÃO À ÚLTIMA ETAPA DO BODYBOARD PRO TOUR 2013.