Albaluna levam os ritmos folk até Mafra

 

Fotografia: DR

 

É já amanhã, dia 18 de Maio, que o Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, vai receber a banda Albaluna para um concerto no âmbito do ciclo de música “Quartas Perfeitas”.

Este projecto musical estreou-se em 2010 e integra artistas oriundos de várias áreas do universo musical, tendo como bússola a fusão de ambientes e paisagens sonoras, como a música tradicional portuguesa ou o estilo celta, tendo como base predominante a estética folk mas também o rock e ambientes mais pesados. É nesta premissa que a banda é inspirada por nomes como L’ham de Foc, Opeth, Pain of Salvation, Júlio Pereira ou Luar na Lubre.

a banda já actuou em diversos países, como a China, Itália, Lituânia ou Alemanha

Os Albaluna apresentam, no fim do ano de 2010, a primeira obra editada onde toda a produção esteve entregue à banda e é em Abril de 2011 que é lançado um albúm exclusivamente de músicas originais. Mais recentemente, em 2021, lançam o álbum Heptad, disponível nas plataformas digitais.

O seu percurso performativo não se tem limitado ao território nacional, havendo a banda já actuado em diversos países como a China, Itália, Lituânia e Alemanha.

Neste espectáculo o público vai poder contar com Raquel Monteiro na voz, violino e dilruba, Tiago Santos na bateria, Rúben Monteiro na voz, hurdy-gurdy, rubab afegão, baglama, oud e guitarra, Carla Costa na gaita de foles, tin whistle e ney, Christian Marr’s na voz, baixo e contrabaixo, e ainda Dinis Coelho na tabla, dahola, davul, daf, bendir, riq, darbouka, djembe e tombak.

Para assistir ao concerto, agendado para as 21:30, é possível adquirir os bilhetes nos Postos de Turismo de Mafra e Ericeira, em ticketline.pt e no local de realização de espetáculo, uma hora antes do início do mesmo, com um custo de €3 para munícipes e menores de 23 anos e de €5 para a comunidade em geral.