À descoberta da Ericeira e dos seus miradouros

 

Fotografia: Nélson Jacinto

 

No dia 30 de Junho a 4Trilhos convida toda a comunidade a juntar-se para a caminhada “À descoberta da Vila da Ericeira & Miradouros”.

Esta actividade promete levar todos os interessados a conhecer os fantásticos miradouros da Ericeira, com vistas deslumbrantes sobre a costa atlântica.

será também possível explorar monumentos que compõem a história da vila

Além das paisagens de cortar a respiração, será possível também visitar vários pontos de interesse da vila jagoza, como a Ermida e Miradouro de São Sebastião, o Miradouro da Praia dos Pescadores, a Fonte da Lua, o Casario Típico, a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem, a Igreja de Santa Marta, o Miradouro das Furnas, a Praia da Baleia, o Miradouro e a Praia do Sul, a “Sala das Visitas” e a Igreja da Misericórdia, entre muitos outros.

O percurso, que terá início às 10 horas junto à Ermida de São Sebastião, é circular, tem uma extensão de cinco quilómetros e é considerado de nível e ritmo fáceis.

O preço de participação é de 10 euros (com oferta de café e de um ouriço, doce tradicional da Ericeira), requerendo inscrição prévia através de um formulário online que pode ser encontrado aqui. Em caso de dúvidas ou questões é possível visitar a página de Facebook da 4Trilhos ou contactar a pessoa responsável pela iniciativa, Anabela Pacheco, através do número +351 912 596 726.

É recomendado a todos os participantes que levem água, roupa adequada à estação do ano e calçado confortável.