A Bombazina apresenta-se em Mafra

 

Fotografia: DR

 

No Domingo à noite a Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, vai ser o palco da primeira apresentação ao vivo da Bombazina, projecto musical que junta Lourenço Henriques (voz e guitarra), Miguel Nogueira (guitarra), João Garcia Barreto (teclados), Paulo Lucas (baixo) e Marco Armés, na bateria.

Será uma excelente oportunidade para conhecer a banda e o seu EP de estreia, “Mito/Facto”, recentemente editado. De acordo com os autores, “as ideias que atravessam a música que a Bombazina cria remetem para o pensamento sobre as linhas mestras da vida e para uma sensação perene de melancolia. A infância perdida, a irrecuperabilidade do tempo, o amor desfeito, o lugar que ocupam aqueles que nos deixam, as memórias difíceis de apagar, o desejo da paixão, o desmembrar do que foram as coisas queridas de alguém que morreu.”

Ainda que tenha nascido enquanto projecto a solo do actor Lourenço Henriques, a Bombazina conta com um grupo de músicos experientes. Lembre-se, por exemplo, que o seu frontman integrou grupos como Com-Tradições ou Demo-D, enquanto Marco Armés foi um dos fundadores da Feromona.

O alinhamento deste EP, que inclui “Queda Livre”, é o seguinte:

1 O que ficou de quem
2 Enleios
3 Queda Livre
4 Estoiro Vão
5 Esquecimento
6 Novembro
7 No Leito Quente do Morto

A banda considera situar-se “algures entre o folk, o pop e o rock”, sem a preocupação de um rótulo que defina a sua música: o importante é que tudo seja verdade.

O espectáculo tem início marcado para as 21:30 do dia 30 de Abril e as entradas são livres, embora limitadas à lotação da sala, pelo que é aconselhável proceder à respectiva reserva, por mensagem, através da página oficial da banda no Facebook.