Fotografia: DR
O Auditório da Casa da Música Francisco Alves Gato prepara-se para receber a peça “A Alegoria da Caverna”, uma produção do Grupo TEMA – Teatro de Mafra, no feriado do dia 1 de Dezembro, às 18 horas.
Esta peça, inspirada pela obra clássica de Platão com o mesmo título, é um objecto artístico onde a Língua Gestual Portuguesa é o próprio motor criativo do espectáculo, ao longo do qual o gesto e a oralidade se casam, resultando num espaço teatral novo e fresco. Parte das histórias autobiográficas e da narrativa são construídas de modo a abrir uma janela entre o mundo ouvinte e o mundo surdo, promovendo encontros criativos entre as diferentes culturas.
uma janela entre o mundo ouvinte e o mundo surdo, promovendo encontros criativos entre as diferentes culturas
O elenco desta peça conta com a presença de Bruna Marçal António, Carlos Martins, Cláudia Dias, David Medeiros, Débora Pereira, Iruênia Oliveira, Patrícia Carmo, Paula Pimpão e Shuman Aryal.
Originalmente, “A Alegoria da Caverna” é uma alegoria escrita pelo filósofo Platão, através da qual se pretende exemplificar como o ser humano se pode libertar da condição da escuridão, que o aprisiona, por meio da luz da verdade – ao longo das páginas deste livro o filósofo discute sobre a teoria do conhecimento, linguagem, educação e sobre um Estado hipotético.
A reserva ou compra de bilhetes poderá ser realizada através do e-mail aalegoriadacaverna@gmail.com.