Fotografia: DR
O Colectivo A TRIBO vai estrear hoje, em Mafra, “Arraial ou um espectáculo para não pensar”.
Este espectáculo, com encenação e coordenação de Daniela Simões, resulta da adaptação dum texto original de valter hugo mãe com textos criados pelo próprio grupo de teatro comunitário.
De acordo com a sinopse disponibilizada pelo grupo teatral, “Este arraial é feito de pedaços. Era para ser uma comédia mas não conseguimos dizer piadas. É que não temos graça nenhuma! É uma história improvisada e o texto nem sequer está decorado. Era para ser uma revista, cheia de danças e coreografias, mas nem os pés conseguimos levantar do chão. Somos pés de chumbo! É uma manifestação feita de histórias inacabadas, de contos por narrar. Este arraial é uma manifestação em movimento. Movimento em câmara lenta, movimento rápido. Tem legendas, é um aviso! Isto não é para pensar, é para sentir. Neste arraial não vendemos bifanas.”
O Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, será o primeiro palco a receber a peça, já esta noite (dia 19 de Maio) pelas 21:30, e amanhã (dia 20) à tarde, a partir das 16:30.
Em Junho será a vez da Ericeira receber este “Arraial”, que será encenado na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva nos dias 2 e 3, respectivamente pelas 21:30 e pelas 16:30.
As entradas para este espectáculo adequado para pessoas com mais de 12 anos de idade fazem-se através dum donativo com o valor de 7€.