Tomás Fernandes é o Local Hero português do Red Bull Rivals

Tomás Fernandes - ph. José Guerra

 

Fotografia: José Guerra

 

Tomás Fernandes é o escolhido pelo Capitão Tiago Pires, pelo Ericeira Surf Clube e por Miguel Fortes (director de prova) como Local Hero da equipa que vai representar Portugal no Red Bull Rivals, competição de surf inovadora que promete agitar a comunidade surfista ibérica na procura de talentos vindos dos dois países.

O atleta da Ericeira já conta no currículo com um terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Surf Júnior e com títulos de campeão Nacional Esperanças em 2014 e 2015. Além do mais, Tomás Fernandes conhece as ondas de Ribeira d’Ilhas como poucos, o que se pode revelar uma vantagem para a formação lusa.

Para todos os surfistas que queiram representar o nosso país e surfar ao lado de ‘Saca’ e de Tomás Fernandes nesta batalha entre países vizinhos, as inscrições continuam abertas até amanhã no site oficial.

Ainda faltam apurar quatro elementos: um representante dos profissionais, amadores ou “free surfers”, para a categoria Pro/Am, um júnior com idade entre os 16 e os 20 anos, para a categoria Junior, uma surfista feminina, para a categoria Girl e um surfista amador “de fim-de-semana” para a categoria Weekend Warrior.

Após a organização da prova fazer uma primeira selecção dos cinco melhores de cada categoria, caberá ao público escolher os finalistas através de uma votação online que estará aberta a partir de 16 de Dezembro.

A competição vai entrar em período de espera no dia 9 de Janeiro. Ribeira D’Ilhas é o destino do lado de cá da fronteira, enquanto Mundaka (icónica onda do País Basco) será o palco espanhol.

A primeira edição ibérica do Red Bull Rivals está já a mobilizar centenas de entusiastas dos dois lados da fronteira, contabilizando-se até agora mais de 600 interessados em participar neste desafio.