Fotografia: Ricardo Bravo/Red Bull Content Pool
Tiago Pires espera participar no Wings for Life World Run, uma corrida à escala mundial com a missão de angariar fundos para a investigação da cura para as lesões da espinal-medula, que se realiza dia 4 de Maio.
O surfista da Ericeira, que recentemente recebeu um injury wildcard para se manter na divisão de elite do circuito mundial de surf em 2014, espera conseguir encaixar no seu calendário de eventos a participação na corrida. “Vou ter de conseguir encaixar esta corrida no meu calendário pois queria mesmo participar, mas por enquanto ainda não tenho bem a noção do que me espera no ano que vem”, disse em entrevista ao site da Red Bull.
O Wings for Life World Run é uma corrida global com cerca de 40 percursos em que os participantes correm todos à mesma hora. O evento não tem ponto de partida nem chegada: os participantes sabem onde começam, mas não sabem onde acaba. A corrida pretende alertar atletas e cidadãos para as lesões na espinal-medula e angariar fundos que reverterão para a Fundação Wings for Life, que se dedica à investigação de uma cura para estas lesões. O evento tem lugar no dia 4 de Maio, às 11 horas, hora de Portugal Continental.
“Tudo o que pudermos fazer para nos aproximarmos da cura neste tipo de doenças tem um enorme valor. Penso que [a corrida] vai cativar e sensibilizar pessoas em todo o mundo”, acrescentou o surfista português.