O regresso dos Cat Green & The Strange Fellas à Ericeira faz-se na Boardrider Quiksilver

Cat Green & The Strange Fellas. - ph. João Luís Silva

 

Fotografia: João Luís Silva

 

Os Cat Green & The Strange Fellas vão voltar aos palcos da Ericeira num concerto na Boardrider Quiksilver Ericeira, junto ao Parque de Campismo da Ericeira, no dia 19 de Abril pelas 22 horas.

O grupo da região de Lisboa actuou na Ericeira no último Outono quando integrou o cartaz “Groove” do Jukebox Bar, em Outubro. A banda, cujo guitarrista David Vistas tem ligações à Ericeira, espalha uma sonoridade influenciada pelo funk, soul, groove, R&B e blues.

A banda nasceu oficialmente em 2013, embora no ano anterior já tivesse actuado no Festival Faz Música. Além de David Vistas, os Strange Fellas são compostos por Ivo Rodrigues (trompete), Gonçalo Mortágua (saxofone tenor), Rafael Morgado (baixo eléctrico) e Ciro Lee, o baterista que integrou recentemente a banda e que já fez parte de projectos como Chip Shelton Band, Maria Viana Quinteto, Amália Baraona (Menescantando), George Esteves Trio e Maria Teresa. A voz, essa, fica à responsabilidade de Catarina Ortins (Cat Green), com quem falámos a propósito de outro projecto que também integra, os Notown.

O concerto sucede-se à estreia dos Cat Green & The Strange Fellas no MusicBox, no dia 9 de Abril, num espectáculo que foi gravado no âmbito do programa OffBeatz e que terá transmissão na SIC Radical.