“No Trilho de Utrecht” com partida da Ericeira

 

Fotografia: DR

 

O livro “No Trilho de Utrecht”, escrito por Ema Brum e publicado este ano pela Chiado Editora, é o romance de estreia da autora e, entre as suas 204 páginas, existem várias linhas dedicadas à Ericeira.

Este é um “primeiro romance, ao estilo Jane Austen dos tempos modernos e muito ecológico. Onde falo também da nossa vila”, declarou Ema Brum à AZUL.

Acompanhando as palavras da autora, na sinopse deste livro pode ler-se que a protagonista “Carolina trabalha numa multinacional, em Portugal, e é convidada a fazer um projecto para melhorar a pegada ambiental da empresa, num instituto em Utrecht, na Holanda, durante alguns meses. Muda-se da Ericeira para esta nova cidade onde conhece e interage com pessoas de outras nacionalidades.”

De acordo com a nota de imprensa emitida pela editora, trata-se de “um romance actual, terno, divertido, e apaixonante entre as diferentes personagens, que tentam encontrar o trilho certo para as suas vidas.”

Ema Brum é o pseudónimo escolhido pela autora, que nasceu em Sintra em 1975. Vive actualmente na Ericeira com o marido e dois filhos, após ter passado por diferentes países, entre eles a Suécia, os Países Baixos e Inglaterra, o que lhe permitiu conhecer novas culturas e as diferentes formas de viver nestes países, transpondo para a escrita a sua experiência. Licenciou-se em Engenharia do Ambiente e tirou o mestrado em Sustentabilidade e Energia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Hoje em dia trabalha numa multinacional, num ambiente multicultural, dedicando parte do tempo livre a uma das suas grandes paixões, a escrita.

A autora na Feira do Livro de Lisboa.

A autora na Feira do Livro de Lisboa.