Fotografia: DR
Numa lista elaborada pelo website da NiT, com os dez melhores hotéis e turismos rurais que abriram este ano em Portugal, a Ericeira foi destacada com dois hotéis à beira-mar.
Este ano foi bastante significativo para o sector do turismo no nosso país, marcando uma acentuada recuperação pós-Covid. Portugal parece estar cada vez mais nas bocas do mundo, surgindo constantemente em revistas internacionais, listas e recomendações. Tanto as ruas das principais cidades como locais mais isolados voltaram a encher-se de turistas, após dois anos marcados pela pandemia.
um dos destinos que mais se destacou foi a Ericeira, com duas aberturas incríveis
E a região da Ericeira não se deixou ficar para trás no que toca à procura pelo sossego e pela aventura, com a abertura de duas unidades hoteleiras de luxo que abraçam o campo com os olhos sobre o Oceano Atlântico. Na galeria fotográfica organizada pela NiT, a Ericeira surge representada pelo Aethos e pelo Immerso, dois hotéis de luxo que vêm responder à grande procura turística.
Envolto pela natureza, o Aethos Ericeira, localizado na Encarnação, oferece total serenidade a viajantes conscientes. O hotel, situado numa propriedade isolada rodeada apenas pela natureza, encontra-se numa falésia debruçada sobre o mar. Desde o amanhecer, com a brisa salgada na varanda, ao adormecer ao som das ondas do mar – cada hóspede poderá encontrar aqui um ritual de ligação ao oceano.
Já o Immerso, situado mais perto da Ericeira, mais precisamente em Santo Isidoro, destaca-se pelo conceito da sustentabilidade, estando rodeado de natureza, num vale verde e aconchegante, com uma vista maravilhosa sobre o mar, ar puro, beleza e biodiversidade, tendo este projecto sido desenvolvido num profundo respeito e consonância com o espírito da primeira Reserva Mundial de Surf da Europa. O hotel oferece vários serviços, como spa, ginásio e yoga, assim como actividades e opções de restaurante, como o Emme, Emme on Fire, a Varanda, o Bar Piscina e a Cerveja Bica.
Durante 2022 as inaugurações foram muitas, diversificadas, e originais. De norte a sul do País e nas ilhas abriram hotéis, turismos rurais, glampings e até mesmo casas flutuantes. Há novidades literalmente para todos os gostos. No seu artigo, a NiT realça a vila onde o mar é mais azul, acrescentando que “um dos destinos que mais se destacou este ano foi a Ericeira, com duas aberturas incríveis: o Aethos e o Immerso. Dois refúgios de luxo que faziam falta a esta vila pitoresca com ondas perfeitas, praias maravilhosas e um ambiente pacífico.”
entre esta dezena de alojamentos existem opções para todos os gostos
Desta lista fazem parte também o W Algarve e o Dome Lakes, no Algarve, The Vine House no Tabuaço, o Sleep & Nature Hotel em Montemor-o-Novo, a Quinta do Corço em Bragança, o Estoril Vintage Hotel no Estoril, o AlmaLusa na Comporta e o Fajã do Belo Kuanza nos Açores.
Pode ler aqui o artigo original na íntegra.
Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês