Mafra celebra Dia do Município ao longo da próxima semana

 

Fotografia: DR

 

Em 2021 o Dia do Município (data da Quinta-feira da Ascensão ou da Espiga, o feriado preferido dos Jagozes) calha no dia 13 de Maio.

Sendo o feriado municipal um momento, por excelência, de celebração da identidade do Concelho de Mafra, a Câmara Municipal este ano assinala a efeméride com a organização de um programa de comemorações que se prolonga durante uma semana.

 concertos, exposições, inaugurações, apresentações e outras iniciativas de âmbito variado

Entre os dia 10 e 16 de Maio irão realizar-se eventos em todas as Freguesias e Uniões de Freguesia do Concelho, existindo diversos destaques a assinalar:

Na Ericeira, a fechar a primeira jornada (Segunda-feira, dia 10) haverá um Concerto de Órgão e Canto na Igreja de São Pedro; já na Sexta-feira, 14 de Maio, serão apresentados os projectos de requalificação da Praia do Matadouro e de construção do Parque do Rego.

Já no que toca à vila de Mafra e às restantes freguesias do concelho, haverá diversos concertos, exposições, inaugurações, apresentações e outras iniciativas de âmbito variado, estando o “prato principal” reservado para o dia 13, como é natural.

O programa comemorativo vai desenrolar-se num modelo misto (em modo digital e/ou presencial), adequado ao actual contexto pandémico.