Mafra apontada como uma das alternativas para morar perto de Lisboa

 

Fotografia: Marce Redondo/Cinco Días

 

Recentemente, o website E-konomista (publisher online de referência, especialmente orientado para ajudar os leitores na gestão da vida prática quotidiana e na tomada de decisões) compilou uma lista dos melhores lugares para viver perto da capital… e a vila de Mafra aparece em quinto lugar.

Devido ao custo de vida em Lisboa estar cada vez mais alto, nomeadamente ao nível dos preços das casas, os portugueses procuram cada vez mais soluções sustentáveis para a sua carteira, de forma a conseguirem manter-se perto dos seus trabalhos e familiares.

destaque para a curta distância entre Mafra e Lisboa e as excelentes oportunidades ao nível do imobiliário

Apesar de existir uma grande oferta nos concelhos fronteiriços ou mais perto de Lisboa, como Almada, Sintra, Oeiras, Odivelas, Cascais, Vila Franca de Xira ou Amadora, os custos associados a estes locais tendem sempre a subir. E é por esta razão que o E-konomista juntou uma lista de cinco outras localidades portuguesas que também ficam perto da capital e que, de um ponto de vista económico, podem fazer uma grande diferença na carteira de cada um.

Mafra entra nesta selecção pelas opções de lazer e história, devido ao Palácio Nacional e à sua associação com a emblemática obra de José Saramago, “O Memorial do Convento”, assim como pela curta distância entre a vila e a capital (cerca de 20 minutos de carro) e às excelentes oportunidades a nível de imóveis – quer em relação aos preços como às diversas tipologias disponíveis.

O E-konomista realça ainda que, para quem trabalha no centro de Lisboa e prefira um local nos arredores, este pode ser o sítio ideal para viver, especialmente pelas diversas praias da Ericeira, algo bastante favorável nas épocas mais quentes do ano.

Ainda nesta lista, surgem locais como Torres Vedras, Sesimbra, Setúbal e Caldas da Rainha como possíveis alternativas ao alvoroço lisboeta.

É possível consultar o artigo original aqui.