Fotografia: DR
Sexta-feira vai realizar-se um Concerto Solidário na Basílica do Palácio Nacional de Mafra, em que o Grupo Coral de Mafra convida a Banda de Música da Força Aérea para um espectáculo único.
As entradas serão livres no dia 17 de Janeiro, a partir das 21:30, solicitando-se a doação de bens não perecíveis. Em colaboração com a Paróquia de Mafra, os bens angariados serão entregues ao Centro Social Paroquial de Mafra, que apoia cerca de 60 famílias do Concelho.
os bens angariados serão entregues ao Centro Social Paroquial de Mafra
O Grupo Coral de Mafra, que conta com Direcção de Marco Lourenço, é um Coro misto a quatro vozes, amador mas com actividade intensa em Concertos a nível nacional e internacional.
Fundado em 1982, aparece ligado a grandes manifestações de carácter cultural. No seu curriculum destaca-se a organização de seis festivais internacionais contando com a presença de grupos corais de vários países, nomeadamente Espanha, Angola, Timor, Estados Unidos da América ou Alemanha.
A Banda de Música da Força Aérea Portuguesa foi criada em 31 de Dezembro de 1957.
Ao longo da sua existência, vários concertos comprovam o nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direcção dos seus maestros.
Actualmente o maestro principal é o Major António Rosado
Foi seu primeiro chefe o Capitão Joaquim Cordeiro, sucedendo-lhe no cargo o Major Silvério de Campos, o Major Aurélio Pinho, o Major Mário Marques, o Capitão Agostinho Caineta, o Tenente-Coronel João Silva e o Tenente-Coronel Élio Murcho. Foi, ainda, Chefe da Banda até Abril de 2012 o Capitão José Serra.
Actualmente o maestro principal (e também responsável pelas Fanfarras da Força Aérea) é o Major António Rosado, tendo como assistentes o Capitão Rui Silva e o Alferes Artur Rouquina.