Finalistas do Nacional de Bodyboard Esperanças foram apurados na Ericeira

 

Fotografia: Álvaro Fr / ESC

 

Foi durante o fim-de-semana, nos dias 11 e 12 de Junho, que a praia da Empa recebeu a 3ª e última etapa do Circuito de Bodyboard do Sul, o circuito que apura os melhores jovens bodyboarders para as finais nacionais do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.

Ao longo destas duas jornadas foram decididos o grandes vencedores das categorias Sub 12, Sub 14, Sub 14 Feminino, Sub 16, Sub 18 e Sub 18 Feminino, sendo estes atletas Giulio Pagliara, Rafael Nóbrega, Luana Dourado, Francisco Ferreira, Pedro Gonçalves e Beatriz Pinto Coelho, respectivamente.

No Sábado, com condições bastante difíceis para todos os atletas (as ondas ultrapassaram os 2 metros durante grande parte do dia), decorreram apenas os trials, o round 1 dos Sub 18 e o round 1 dos Sub 16, num total de 10 heats.

Já no Domingo, com uma previsão de melhoria das condições, deu-se a continuação e conclusão da competição, já com melhores condições de ondas e de vento, permitindo aos jovens bodyboarders potenciarem ao máximo as suas qualidades e realizarem melhores performances.

No final deste espectáculo nas ondas decorreu a habitual entrega de prémios, durante a qual foram distribuídas pranchas Science, cheques prenda da Ericeira Surf & Skate, barbatanas Viper, leashes Gyroll e chapéus de sol da Native Açaí.

o futuro do Bodyboard nacional promete continuar em boas mãos

As classificações finais foram as seguintes:

Sub 12
1º Giulio Pagliara
2º Manuel Barata
3º Rafael Barreira
4º Vicente Veiga Nunes

Sub 14
1º Rafael Nóbrega
2º Frederico Castelo Branco
3º Matias Baço
4º Vicente Cardoso

Sub 14 Feminino
1º Luana Dourado
2º Carolina Ferro Dias
3º Alice Teotónio
4º Margarida Varela
5º Matilde Belo

Sub 16
1º Francisco Ferreira
2º Martim Borges
3º Gui Santos
4º Luigi Pagliara

Sub 18
1º Pedro Gonçalves
2º Luigi Pagliara
3º Gustavo Sobrinho
4º Francisco Ferreira

Sub 18 Feminino
1º Beatriz Pinto Coelho
2º Mariana Padrela
3º Teresa Piedade
4º Mariana Guerin