Feira do Livro de regresso à Ericeira

 

Fotografia: Carla Ferreira

 

A 7ª edição da Feira do Livro da Ericeira já abriu portas no Largo de S. Sebastião e por ali ficará até ao final de Agosto. Promovida pela livraria Ao Pé das Letras, além de disponibilizar centenas de títulos a preços atractivos, a feira integra diversas iniciativas relacionadas com literatura e artes plásticas.

Tal como em anteriores edições, um dos principais atractivos da feira é a presença de escritores nacionais, presentes para lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Alguns dos nomes que merecem realce são Inês Pedrosa, Manuel Arouca, José Jorge Letria, Daniel Sampaio, Luís Corredoura, Gustavo Santos e Pedro Changas Freitas.

Vão existir também dias dedicados às edições Vieira da Silva – 9 de Julho e 6 de Agosto –, que contarão igualmente com a presença de autores desta casa.
Quanto a outras artes, no dia 7 de Agosto realizar-se-á um atelier leccionado pela professora Maria de Fátima Silva, sob o tema “Como eu te pinto N. Sª da Nazaré”, e durante a edição da feira poderá também visitar exposições colectivas de artes plásticas.

A Feira do Livro da Ericeira está aberta todos os dias das 9 às 23 horas, exceptuando Sexta-feiras e Sábados, em que ficará aberta até às 24 horas.

Presença de autores

15 de Julho: Pedro Seromenho | 17:30
16 de Julho: Geronimo Stilton dá autógrafos | 17:30
17 de Julho: Catarina Guerreiro |17:30
23 de Julho: José Jorge Letria | 17:30
24 de Julho: Licínia Quitério | 17:30
30 de Julho: Carla Rocha | 17:30
30 de Julho: Luís Corredoura | 21:30
31 de Julho: Deana Barroqueiro | 17:30
6 de Agosto: Gustavo Santos | 21:30
7 de Agosto: Maria Quieroz | 17:30
13 de Agosto: Pedro Chagas Freitas | 17:30
13 de Agosto: Inês Pedrosa | 21:30
14 de Agosto: Mário Santos | 17:30
30 de Agosto: Daniel Sampaio | 17:30