“Fado Nosso” homenageia Amália e os poetas portugueses

 

Fotografia: Amalgama

 

O espectáculo “Fado Nosso” vai subir ao palco do Auditório Municipal Beatriz Costa, em Mafra, no próximo dia 22 de Fevereiro às 21:30.

Trata-se de um espectáculo de dança contemporânea sobre o Fado e os poetas portugueses, numa adaptação da criação “Fado Meu, Dançar Amália a Voz”, criado pela Companhia Amalgama especificamente para o Panteão Nacional. Esta produção pretende percorrer vários palcos nacionais e internacionais, de forma a torná-lo acessível a todos os públicos.

produção nasce da vontade de criar um espectáculo mais informal e com diversificadas tonalidades emocionais sobre o Fado

“Fado Nosso” nasce da vontade de criar um espectáculo mais informal sobre o Fado de diversificadas tonalidades emocionais e poéticas através do corpo dançante, oferecendo um encontro entre artistas e público, com proximidade e envolvência.

O espectáculo conta com a direcção artística de Sandra Battaglia, com os bailarinos co-criadores Sara Sofia Coelho, Sandra Battaglia, Pedro Bettencourt, Fernando Queiroz, Joana Garras, Nádia Luís e Sara Alexandra Coelho.

A música conta com a participação de Pedro Faro na guitarra portuguesa, Anabela Carrazedo na voz e João Roovers de Avelar na viola.

Esta sessão é destinada a maiores de 6 anos. Para mais informações e reservas é possível contactar a produção através do email amalgamareservas@gmail.com ou do número de telefone 919 443 462.