A emissão do Carnaval de Torres Vedras segue dentro de momentos

Cartaz Carnaval Torres - ph. DR

 

Ilustração: DR

 

O Carnaval de Torres Vedras, que este ano tem como tema “O Mundo da Televisão”, está em marcha há vários meses. No passado dia 8 de Fevereiro foi inaugurado o monumento do Carnaval, que vai transmitir em directo para milhares de foliões de todo o país entre os dias 28 de Fevereiro e 5 de Março.

Este ano a Ericeira apostou forte no Carnaval Jagoz, mas no período que antecede a Quaresma os caminhos de muitos ericeirenses e residentes no concelho de Mafra passarão também por Torres Vedras, que encontra nesta festa popular o seu principal cartão-de-visita e forte dinamizador da economia local, sendo esperada a visita de cerca de 350 mil pessoas ao longo dos 6 dias e 5 noites de folia.

O Carnaval de Torres arranca oficialmente na manhã da próxima sexta-feira, 28 de Fevereiro, com o corso escolar. Nessa mesma noite a Chave da Cidade será entregue aos Reis do Carnaval e, a partir daí, as festividades tomam conta das ruas até ao Enterro do Entrudo, na noite da quarta-feira de cinzas (5 de Março). Destaque para os vários corsos, concursos e bailes de mascarados que irão decorrer ao longo destes dias, se bem que a festa acontece de forma espontânea um pouco por todo a cidade, dia e noite fora.