David Carreira: “estou muito ansioso por voltar à Ericeira”

 

Texto: Hugo Rocha Pereira | Fotografia: DR

 

É já amanhã que cabe a David Carreira cumprir o seu papel de cabeça-de-cartaz, encerrando a programação do Palco Condes no último dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré. Neste âmbito, a AZUL entrevistou o filho de Tony Carreira, que se vem impondo cada vez mais em nome próprio, construindo um percurso que começou por atrair sobretudo adolescentes mas que vai congregando cada vez mais faixas etárias, tanto em Portugal como em França. Aqui fala-se principalmente da Ericeira e de música, mas também sobre futebol e DCMOJIs – isso mesmo, emojis para os fãs mais acérrimos do artista!

 

Lembra-se de ter vindo à Ericeira gravar o videoclip para a música “A Força Está em Nós”?

Sim, lembro-me [sorriso]! Foi a música que gravei com o Snoop Dogg, e foi já em 2013! Passaram já quase quatro anos e sinto que neste tempo já aconteceu muita coisa… lancei mais três álbuns – um álbum português e dois álbuns franceses. E estou muito ansioso por voltar à Ericeira para o concerto de dia 3 de Setembro.

 

Antes dessa rodagem já conhecia a Ericeira? O que destaca aqui?

Antes da gravação do videoclip não conhecia a Ericeira… e infelizmente não tive muitas oportunidades para voltar depois disso… Mas quero aproveitar o dia deste concerto para conhecer um pouco mais. Passear um pouco por lá. Tudo o que me têm dito é que é um sítio muito bonito, junto ao mar.

Mais que um concerto, tento que seja um espectáculo!

Sabia que, há cerca de 17 anos, o seu pai actuou na Ericeira nestas mesmas Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré?

Por acaso não sabia… ainda mais há tanto tempo! Mas é muito engraçado, pois acabamos por passar nesta 3 World Tour em vários locais onde o meu pai já actuou e o Mickael [Carreira] também. Por isso tenho a certeza que é um local fantástico para este concerto e para, junto com o público, “curtirmos à grande”!

 

Vai actuar no encerramento das Festas em Honra de Nª Sra da Nazaré. O público pode contar com um espectáculo em grande?

Claro! O público pode contar com um grande concerto. Tocamos as músicas do último álbum português e francês. Também dos anteriores, mas sobretudo dos mais recentes. E para quem já viu um dos meus concertos da 3 World Tour sabe que pode sempre contar com muita dança, DJ, etc. É um concerto que vai mais ao encontro daquelas que são as minhas referências de sempre… Mickael Jackson, Justin Timberlake… um conceito um pouco mais americano. Mais que um concerto, tento que seja um espectáculo! E estou ansioso! Eu tento dar sempre o máximo de mim para que quem vai ver um concerto saia de lá feliz com o espectáculo a que assistiu.

David Carreira - ph. DR

Continua a ser um ícone teen ou nesta fase o seu público já é mais adulto?

Tenho um pouco dos dois. Há muitos fãs que me têm acompanhado desde o início da carreira e, por isso, têm crescido comigo. E ao longo da minha carreira tenho conseguido chegar a um público também um pouco mais velho e que gosta das minhas músicas. E isso é fantástico! Quando estou num concerto e olho para o público, vejo crianças, jovens, adultos e pessoas mais velhas, e todos a cantar as minhas músicas. É muito gratificante.

 

Costuma ser muito assediado pelas fãs?

Um pouco (risos). Tenho uma relação muito próxima com as minhas fãs e orgulho-me disso. Gosto de conversar com elas, saber o que acharam dos concertos, que músicas gostam mais… é muito importante para mim ter a opinião das fãs.

hoje faço aquilo que realmente gosto.

Antes da música, a sua paixão era o futebol. Ainda costuma jogar ou a lesão no joelho que lhe comprometeu a carreira continua a incomodá-lo?

Neste momento não me incomoda. Na altura queria jogar futebol, mas hoje faço aquilo que realmente gosto. Acho que nada me faz mais feliz. Jogar, agora, só mesmo entre amigos, em brincadeiras. Infelizmente não tenho muito tempo livre…

 

Acredita que é esta época que o seu Sporting voltará a ser Campeão Nacional, quebrando o jejum?

Eu gostaria que sim.

estou muito contente com esta aplicação!

Costuma utilizar os DCMOJIs em publicações ou durante conversas no chat?

Sempre! Neste momento é quase um vício. Eu já utilizava muitos emojis nas minhas conversas, e agora uso os DCMOJIs! Há alguns de que gosto particularmente e esses acabo por utilizar mais. Mas encontro sempre um para cada conversa e às vezes até em simples brincadeiras. Foi algo que quis criar para os fãs e estou muito contente com esta aplicação!

David Carreira - ph. DR