Fotografia: DR
José Dionísio Romeiras
Nascido a 14 de Agosto de 1986 em Oeiras
Redes sociais: romeiras_artwork
Streetart e Ilustração
um artista que me desperte a atenção, seja com o seu trabalho ou o seu traço, já me está a inspirar
A street art e a ilustração para mim significam liberdade de expressão, ser original e único, respirar arte, ser-se artista, transmitir boas sensações às pessoas com uma pintura, seja ela no papel, numa tela ou até mesmo na parede.
Quais são as tuas principais influências e/ou inspirações?
Desde que o outro artista me desperte a atenção, seja com o seu trabalho ou o seu traço, já me está a inspirar, por isso a lista seria imensa. Mas posso dizer nomes de alguns artistas nacionais que sigo atentamente e admiro: Odeith, Hélio Bray, Mosaik, Ram, Mar, Mário Belém, Smile, Ville e Vhils. Sem dúvida que qualquer um deles me inspira e faz-me querer ser melhor e fazer arte para o resto da minha vida.
a Street Art é Arte de Rua e não vandalismo
Destaques do teu percurso artístico
É difícil conseguir destacar um trabalho, mas vou referir as várias pinturas que fiz para o Tubo Ericeira Bar. Foram elas que me deram o empurrão, e sem dúvida que foi a minha rampa de lançamento, originando cada vez mais trabalhos.
Em que projectos estás a trabalhar agora?
Neste momento estou a trabalhar para alguns estabelecimentos na nossa vila e para particulares: tenho o quarto de uma criança para dar mais vida e o muro de um jardim, por exemplo.
Objectivos a médio e longo prazo
Um dos meus grandes objetivos é trabalhar para municípios. Dar vida e cor às nossas cidades e vilas, pintar por este país fora e, quem sabe, pelo mundo. Fazer exposições, mostrar às futuras gerações o que realmente é a arte e, em particular, a arte urbana, que infelizmente ainda sofre de algum tipo de preconceito. Street art é, tal e qual o nome indica, Arte de Rua e não vandalismo, como muitos a rotulam.
Dedicas-te a estas áreas desde quando?
Dedico-me a estas áreas há 6 anos.
Estas áreas criativas são a tua profissão?
O que inicialmente era apenas um hobby e uma paixão a partir de Janeiro de 2022 tornou-se uma profissão.