CineMafra arranca com o premiado “Grand Tour” de Miguel Gomes

 

Fotografia: DR

 

É já para a semana que está de regresso à Ericeira o CineMafra – Ciclo de Cinema Português, com a apresentação de quatro produções nacionais na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

De 4 a 25 de Novembro, a presente edição vai projectar os seguintes filmes no grande ecrã: “Grand Tour”, já na Segunda-feira; “Diamantino”, no dia 11; “Rei Ubu”, no dia 18; e, para encerrar este ciclo, “A pedra sonha dar flor”, no dia 25.

esta edição do CineMafra arranca com uma obra premiada em Cannes

Todos os filmes serão exibidos à segunda-feira, às 21:30, com a presença dos respectivos realizadores.

Já no dia 4, “Grand Tour” (galardoado com o Prémio de Melhor Realização no conceituado Festival de CANNES de 2024) contará com o realizador Miguel Gomes, porventura o mais aclamado cineasta português da actualidade, com obras como “Aquele Querido Mês de Agosto” ou “Tabu” no currículo.

Na sinopse de “Grand Tour” lemos o seguinte: “Rangum, Birmânia, 1918. Edward, um funcionário público do Império Britânico, foge da noiva Molly no dia em que ela chega para o casamento. Nas suas viagens, porém, o pânico dá lugar à melancolia. Contemplando o vazio da sua existência, o cobarde Edward interroga-se sobre o que terá acontecido a Molly…. Desafiada pelo impulso de Edward e decidida a casar-se com ele, Molly segue o rasto do noivo em fuga através deste Grand Tour asiático.”

Os bilhetes encontram-se à venda nos Postos de Turismo de Mafra e da Ericeira e na ticketline, podendo também ser adquiridos no local de exibição do filme, uma hora antes do início do mesmo.

Para munícipes e menores de 23 anos as entradas têm o valor de 3€, enquanto que para o público em geral custam 5€.

O CineMafra integra a candidatura à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), contemplada na acção “Programação Cultural RTCP”.