Benfica de Pedro Nunes campeão do mundo

Benfica Taça Intercontinental. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Pedro Nunes, que há quinze dias dedicava o seu primeiro título ao serviço do Benfica aos seus amigos, em especial aos da Ericeira, já está na história do hóquei em patins do clube encarnado depois de ter conduzido a sua equipa à vitória na Taça Intercontinental no sábado.

Frente aos brasileiros do Sport Recife, campeão sul-americano, a equipa da Luz conseguiu um resultado arrebatador de 10-3, arrecadando o único troféu que não figurava no museu do Benfica.

Em Torres Novas, num pavilhão repleto de adeptos encarnados – a quem o treinador dedicou a vitória –, a equipa da Luz chegou a estar a ganhar por 5-0, provocando um grande desgaste físico à equipa brasileira, enquanto reforçava a confiança da equipa encarnada.

Apesar da vitória, Pedro Nunes afirma que “quem pensa que este jogo foi um mar de rosas, está muito enganado”. O técnico benfiquista destacou algumas contrariedades na equipa brasileira, mas sem retirar o mérito da vitória aos seus jogadores. “A equipa brasileira teve algumas limitações, mas foram dignos vencidos.”

Para o treinador, amante da Ericeira, “o hóquei precisa que se dê dignidade aos eventos” como a Taça Intercontinental. Após mais esta conquista, Pedro Nunes apontou baterias ao campeonato português. “Falta agora conquistar o título nacional e vamos lutar por ele com toda a determinação.”