Videoclip de Madonna rodado em São Julião

Madonna. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Está a ser rodado hoje em São Julião parte de um videoclip de Madonna.

Segundo conseguimos apurar, esta rodagem estaria agendada para a passada Sexta-feira, 5 de Abril, mas as condições meteorológicas adversas levaram a um adiamento das filmagens por parte da equipa de produção da cantora conhecida como “rainha da Pop”.

Devido ao secretismo que envolve a rodagem em causa (com assinaturas obrigatórias de termos de confidencialidade por parte dos trabalhadores envolvidos) não nos foi possível confirmar o título da música em causa, embora seja bastante provável que se trate de “Indian Summer”. Lembramos a polémica em torno deste teledisco: a Câmara Municipal de Sintra não permitiu que um cavalo entrasse na Quinta Nova da Assunção, em Belas, por temer danos no palacete do Século XIX, o que deixou Madonna indignada.

Neste caso, o palco da rodagem será o conjunto de casas (bastante típicas e separadas por um terreiro) pertencentes à Paróquia da Ericeira e Carvoeira, situadas no monte que separa as praias de São Julião e da Foz do Lizandro, ambas na freguesia da Carvoeira e onde se encontra a Ermida de São Julião.

Quando nos deslocámos ao local das filmagens, por volta das 15:30, a rodagem ainda não teria sido iniciada, mas foi-nos possível testemunhar alguns dos elementos que irão integrar este videoclip, entre os quais se encontram um carro vintage a abarrotar de flores, estacionado junto à arriba da praia, e um grupo feminino (a lembrar as mães-de-santo brasileiras) que entoava cânticos africanos como se estivesse a ensaiar para as posteriores filmagens.

Afinal de contas, quando no dia 1 de Abril uma das nossas partidas consistiu em escrever que Madonna tinha sido vista a almoçar na Ericeira, na companhia de Cristina Ferreira, não estávamos assim tão longe da verdade… embora as nossas fontes também nos tenham adiantado que Madonna não entrará na parte do videoclip rodado em São Julião.