Texto: Hugo Rocha Pereira | Fotografia: Mex
No dia 6 de Abril, Mex (rapper de Mafra) vai abrir a festa inaugural da AZUL – Ericeira Mag na Bang Venue em Torres Vedras. A este triângulo geográfico somam-se outros dois nomes: King Bigs, grande protagonista da noite, e a dupla jagoza Groove Nation, no Clubbing. Nesta entrevista, além de aguçarmos o apetite para um serão imperdível, damos a conhecer as raízes e planos para o futuro a curto prazo de um talento musical mafrense.
Quando despertaste para a cultura Hip Hop?
Por volta dos meus 16 anos. Eu antigamente era mais virado para o Rock, devido à influência familiar, nunca tinha ligado muito ao hip hop, mas depois quando comecei a sair com amigos eles metiam Dillaz, Regula, Sam the Kid, etc… Comecei a ouvir em casa sozinho e apaixonei-me por esta cultura e por esta arte.
o público vai-se identificar com as minhas músicas
Quando começaste a rimar e a rappar?
Foi mesmo com 16 anos. Comecei por escrever uns textos, tipo poemas. E por volta dos meus 18 comecei a compor letras por cima de instrumentais.
Quais são as tuas principais influências e referências?
As minha principais influências e referências são Dillaz, Slow J e Toy toy T-Rex.
Quais são as tuas expectativas para a actuação na Bang Venue?
Tenho boas expectativas para a minha actuação na Bang Venue, não só por estar em palco com o King Bigs, mas pela oportunidade de mostrar a minha arte.
E o que pode o público esperar da tua actuação?
O público vai gostar! As minhas músicas têm todas uma boa vibe, falam do quotidiano, das nossas vivências. Acho que o público se vai identificar com as minhas músicas.
Mafra vai estar bem representada em Torres Vedras?
Sim. Mafra é o sítio onde nasci, fui criado e onde moro. Carrego Mafra no meu coração para sempre e vou representá-la como deve ser.
Além do single “Ela Vai Mudar”, vais apresentar temas que farão parte do teu disco de estreia?
Sim, vou apresentar algumas músicas originais do meu primeiro disco.
Podes levantar um pouco o véu sobre o álbum que estás a preparar, como data de lançamento e tipo de som?
O álbum será lançado em 2024, muito possivelmente no Verão. Vai ser um álbum muito próximo das vivências de todos nós, do público em geral. Irão certamente identificar-se com as letras. Um álbum com uma variação musical diferente do habitual, moldada pelos músicos que me acompanham e pelas sonoridades únicas de cada um. Deixei que a música fosse algo com o cunho de cada um e daí essa versatilidade.
Esta noite tem tudo para se tornar bastante especial, não?
Sim, esta noite vai ficar na história, na minha história; e espero que fique na história do público também.