Fotografia: Last Call
Com a ambição de transformar a conectividade e capacitar as comunidades, a Last Call apresenta-se como pioneira na criação da maior rede de aluguer de powerbanks em Portugal.
Incubada na Mafra & Ericeira Business Factory, esta startup portuguesa (que figura entre os parceiros dos Prémios AZUL – Ericeira Mag ’24) pretende revolucionar a forma como as pessoas carregam os seus smartphones, libertando-as das estações de carregamento fixas ou de assegurar carregador para tomadas, o que normalmente vem acompanhado do constrangimento de pedir carregamento do dispositivo em estabelecimentos públicos.
a fundadora e CEO, Lidia Grechina, enfatiza a missão da Last Call
Com estações já instaladas nas principais áreas de diversão nocturnas do centro de Lisboa, como o Bairro Alto, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Docas, Alcântara ou Marvila, e também nas zonas de Mafra, Ericeira ou Costa da Caparica, a Last Call planeia expandir rapidamente a sua rede, com o objetivo de estabelecer 1.000 estações de aluguer até ao final de 2026.
A fundadora e CEO, Lidia Grechina, enfatiza a missão da Last Call como mais do que apenas um novo projecto empreendedor, mas também como um movimento para promover maior conectividade, reduzir a ansiedade e capacitar os indivíduos para assumirem maior controlo das suas vidas digitais.
A abordagem inovadora da Last Call no aluguer de powerbanks garante
acessibilidade e preços acessíveis para todos os utilizadores. Com tarifas horárias a partir de 1,5 euros e uma tarifa diária mínima de 6 euros, os utilizadores podem aceder, convenientemente e em movimento, a powerbanks sem a necessidade de aplicações ou logins complexos.