Futuro hotel de luxo na Ericeira com destaque internacional

 

Fotografia: DR

 

Um hotel de luxo que vai abrir este ano na região da Ericeira (mais concretamente, em Ribamar) está a gerar burburinho ao nível internacional.

O Immerso, que deverá criar 40 novos postos de trabalho, recebeu recentemente destaques da imprensa brasileira e espanhola, pelo menos, mais concretamente da Forbes Brasil e da Condé Naste Traveler.

Immerso privilegia o contacto com a natureza e o mar

Com Portugal e o mundo ainda em suspenso por causa da pandemia, valha-nos o optimismo e a esperança em dias melhores, nos quais será possível retomar muitas das coisas boas da vida, entre as quais viajar, mesmo que ainda seja necessário cumprir regras de distanciamento social.

No site da Forbes Brasil, sob o título “16 estonteantes novos hotéis para viajar quando a pandemia permitir”, o Immerso é descrito como “um hotel cinco estrelas com 37 quartos, um requintado restaurante do chef português com estrelas Michelin Alexandre Silva, piscina, bar, horta, além de cerveja própria e um estúdio de pranchas de surfe. A natureza é a maior inspiração do hotel, e a escolha dos materiais decorativos tende fortemente para o natural e o orgânico, com texturas de terra e mar.”

Já a espanhola Condé Naste Traveler considera que este é um dos três hotéis portugueses entre as aberturas mais esperadas do mundo em 2021. Entre estas escolhas, duas unidades hoteleiras localizam-se em Lisboa, sendo a outra o Immerso, que deverá ser a última das aberturas ao nível do nosso país, previsivelmente entre o final da próxima Primavera e o início do Verão de 2021.

A Condé Naste destaca este espaço pela combinação de luxo, que inclui o chef com estrela Michelin Alexandre Silva, bem como pelo contacto com a natureza e o mar.

Pode ler estes dois artigos na íntegra aqui e aqui.

O Immerso resulta de um investimento de 5 milhões de euros da Inspire Capital, que abrirá o seu primeiro hotel, com 8 quartos comunicantes e duas suites. Todos terão varanda e vista para o mar, alguns com acesso directo para o exterior.

«Descontraído e com o foco na experiência dos seus hóspedes, está inserido num vale com vista para o mar», descreveu Pedro Lopes, Senior Partner da Inspire Capital e responsável pelo Immerso. Ao website Publituris Hotelaria, explicou que «o hotel pretende trazer à zona uma nova proposta de hospitalidade, mergulhado na paisagem circundante. Todo o projecto foi desenvolvido com preocupações ambientais e em plena harmonia com o meio».

Pedro Lopes espera que o turismo local consiga recuperar mais rapidamente que os restantes sectores

O responsável pelo hotel acredita que «o grande luxo é o contacto e o equilíbrio com a natureza, inspiração maior no design de interiores e na escolha de materiais para a decoração, naturais e orgânicos, com texturas de terra e mar».

Esta unidade hoteleira foi desenhada para o chamado turismo de casais, dos 30 aos 60 anos com foco na classe média/alta, amantes da natureza, desporto e ‘wellbeing’, portugueses e estrangeiros. Para um público descontraído, para quem o verdadeiro luxo é a harmonia com a natureza e os seus elementos.

A natureza é mesmo uma das principais apostas do hotel, acreditando o respectivo responsável que esta será uma tendência futura de procura, no decorrer dos constrangimentos impostos pela pandemia, esperando que o turismo local consiga recuperar mais rapidamente que os restantes sectores, uma vez que os próximos tempos serão «os anos dos territórios de baixa densidade», do ar livre, da natureza e das viagens em pequenos grupos.