Ericeira Art Fest no Parque de Santa Marta

 

Fotografia: Amalgama

 

Nos dias 21 e 22 de Junho o Parque de Santa Marta vai receber o Ericeira Art Fest, evento que tem como objectivo constituir uma celebração diversificada de várias formas de arte.

O Ericeira Art Fest é uma oportunidade única para mergulhar em diferentes universos artísticos e desfrutar de uma variedade de expressões artísticas num cenário deslumbrante com o mar no horizonte.

artistas locais e estrangeiros irão expor os seus ofícios, juntamente com um leque de actividades para todas as idades

Aqui, estarão reunidos vários artistas talentosos, locais e estrangeiros, que irão expor os seus ofícios, juntamente com um leque de actividades interativas para todas as idades: arte contemporânea, performances, música, vídeo arte, dança, workshops e ainda um mercado.

O festival arranca já esta Sexta-feira, dia 21, às 17 horas com a abertura das zonas de Chillout e das bancas dos artistas Chi & Molly, Ninho do Colibri – artesanato, re.use-re.adore, Seres Bio, Tra Sorelle, Inspired by Nature, João Cortez e Sara Silva. Estas bancas oferecem uma variada gama de joalharia, livros, roupa, peças de arte, produtos naturais, ilustrações e pintura.

Às 19h30 dá-se início à apresentação “No prazer do Ritmo”, com Sevilhanas de Mafra. Às 20:30 Tiago Rocha apresenta “Louvando e Embalando” – com música ao vivo -, seguindo-se uma projecção de vídeo dança e vídeo arte às 21:30.

Já no sábado, 22, a festa regressa às 10:30, com a actuação Arrufada ao Parque, com os Bombos de Mafra. Às 11 horas inicia-se um workshop de performance de escrita e movimento, no âmbito das artes plásticas, seguido pelo workshop “Dancefulness” orientado pela Amalgama, focado em movimento consciente e integrado na natureza.

haverá um jantar vegetariano partilhado ente os artistas e o público

Após o almoço, às 15 horas, a tarde retoma com o workshop “Brincadeiras com Barro” . Logo a seguir, às 16 horas, será realizado o workshop “Boa Onda”, de dança criativa para pais e filhos, envolvendo dança e dramaturgia. A dança não acaba por aqui. Às 17 horas dá-se o início do workshop “Performance do Gesto ao Movimento”, uma actividade exclusiva para adultos. De seguida, às 18 horas, será a vez do workshop de improvisação e composição, agora para jovens e adultos.

A partir das 19 horas haverá performances de Soete Declercq, Marianna Diroma e da comunidade Amalgama: Andreia Correia, Tiago Andrade, Luísa Lima e Joana Martins. O encerramento do festival será às 20 horas com uma jam session, existindo às 20:30 espaço para um jantar vegetariano com os artistas e com o público, seguido de intervenções livre de música e dança.

A entrada é livre, com as inscrições para os workshops a serem pagas no local. O festival é uma organização da Amalgama e da Unitygate, um programa anual de intercâmbio cultural e artístico entre o Oriente e o Ocidente.