Em primeiro lugar queremos agradecer a confiança dos milhares de visitantes e leitores diários que nos acompanham neste início de aventura.
Deixamos, também, um agradecimento especial para as palavras de incentivo com que fomos recebidos desde o primeiro dia, vindas inclusive de quem faz o mesmo trabalho que nós: informar, da melhor forma possível, o que de mais relevante se passa na Ericeira.
Por fim, queremos agradecer a confiança dos anunciantes, que não são meros investidores mas parceiros efectivos. Falamos das empresas que acreditam no nosso projecto e que, desde o primeiro minuto, se interessaram pela AZUL, partilhando o entusiasmo que também nós sentimos e demonstrando que, numa vila aparentemente pequena como a Ericeira, a união de várias vontades pode traduzir-se em benefícios evidentes, ajudando até a contrariar a maior das crises.
Pensamos que hoje, quinze dias depois de termos começado, é a altura ideal para fazer um ponto de situação.
Nascemos com objectivos muito simples: promover a Ericeira; mostrar o que a nossa terra tem de melhor; funcionar como uma espécie de motor que ajude a dinamizar a economia e a vida da região. No fundo, evidenciar a Ericeira como marca de valor, dentro e fora das fronteiras do nosso país.
Queremos cultivar o apreço que milhares de pessoas espalhadas pelo país e pelo mundo têm pela vila da Ericeira, e que a ela voltam sempre que podem, seja em visita, de férias ou em temporadas mais longas. Queremos ser a referência do que se passa no desporto que mais tem projectado a Ericeira. A indústria do surf veio para ficar e, com ela, chegaram novas oportunidades. A AZUL conta com jornalistas especializados em ondas e com uma equipa de fotógrafos (formada por José Guerra, Mauro Mota, Luís Firmo e Francisco Rodrigues Claro) que vos traz as melhores imagens do que se passa nas nossas praias.
Agradecemos ainda aos nossos cronistas residentes – Miguel Arsénio, Rui Miguel Abreu e Pedro Ágoas –, que nos dão um olhar diferente sobre a vida na Ericeira, a gastronomia e o urbanismo.
A AZUL também é vossa: enviem comentários, sugestões e notícias. Partilhem connosco as vossas fotografias e ideias – ajudem-nos a transformar este projecto num projecto colectivo.
Muito em breve será lançada a versão online em língua inglesa, para chegarmos mais longe e facilitarmos o acesso à informação sobre a região a quem nos quer visitar. Esta edição será necessariamente diferente da portuguesa, com conteúdos próprios e publicidade direcionada ao exterior, de forma a informar não só os turistas que têm interesse em visitar a terra, como todos aqueles que já a escolheram para viver.
Estamos também, e desde o primeiro dia, a trabalhar na edição em papel da revista AZUL, distribuída gratuitamente e acessível nos cafés, restaurantes, hotéis, salas de espera, hostels e praias.
Ainda somos pequeninos, mas estamos a crescer lado a lado com todos os que assistem aos nossos primeiros passos. Vocês.
Obrigado!