Fotografia: DR
Nuno Capucho, ou simplesmente Capucho – como é conhecido no mundo do futebol –, é o novo treinador do futebol sénior do Clube Desportivo de Mafra.
O técnico de 47 anos, antigo internacional português, foi ontem apresentado em conferência de imprensa pelo clube mafrense, sucededo no cargo a Filipe Pedro, que deixou no fim-de-semana a liderança da equipa. Filipe Pedro assumiu o cargo após a saída de Filipe Martins para o Feirense e não conseguiu vencer qualquer jogo. Em oito partidas, empatou quatro e perdeu outros quarto.
Capucho é, assim, o terceiro treinador do Mafra esta temporada: após Filipe Martins e Filipe Pedro, vai orientar a equipa que ocupa o 8º lugar da Ledman LigaPro a seis jornadas do fim.
Até à saída de Filipe Martins para o Feirense, o Mafra, recém-promovido do Campeonato de Portugal, estava a fazer um campeonato muito tranquilo. As últimas oito jornadas fizeram com que o clube caísse do 5º para o 8º lugar, apenas quatro pontos acima da linha de água.
«Foi muito simples [vir para o Mafra]. Atraiu-me logo, sabendo das dificuldades dos próximos seis jogos. Obrigado pela oportunidade que me dão. Temos seis finais até final da época. Precisamos do apoio dos nossos adeptos, espero ter sucesso e dar alegrias as todos os que gostam do Mafra», afirmou Capucho em conferência de imprensa.
Por seu turno, o presidente do Mafra, José Cristo afirmou que a contratação de Capucho (que chegou ao Mafra depois de ter sido demitido do comando técnico do Varzim em Novembro) foi o concretizar de um sonho de «há muitos anos».
Na conferência de imprensa de apresentação, o ex-jogador que fez carreira nas décadas de 1990 e 2000 (destacando-se no Sporting e no Porto) apontou para o objectivo da manutenção:
“Sei da dificuldade que teremos nos próximos seis jogos, mas agarrei esta oportunidade de voltar a treinar uma equipa da II Liga. Vamos ter seis finais até ao fim do campeonato e espero dar alegrias aos adeptos nesta recta final”.
Até ao final da época, o Mafra vai defrontar o Leixões, Académica, Cova da Piedade, Paços de Ferreira, Farense e Covilhã.