World Surf Cities em exposição na Ericeira

 

Fotografia: CMMafra

 

Encontra-se patente na Ericeira a exposição “World Surf Cities Network”.

Inaugurada a 19 de Julho, esta mostra fotográfica ao ar livre poderá ser apreciada na Rua Dr. Eduardo Burnay (mesmo no centro da vila) até 31 de Outubro.

A Rede Mundial de Cidades de Surf é constituída por áreas urbanas onde o surf, a sua cultura e a indústria relacionada com este sector constituem uma parte significativa da economia da cidade (ou vila), reconhecida pela administração da mesma como modalidade de promoção turística. A rede visa melhorar o posicionamento das cidades (ou vilas) membro como destinos de turismo de surf, contribuir para o conceito de desfrutar da cidade (ou vila) através do turismo de surf, promover a criação de empresas locais ligadas à modalidade e definir e implementar estratégias locais para o desenvolvimento do sector.

Esta exposição, que integrou a programação do Portuguese Surf Film Festival, pretende contribuir para a promoção da arte ligada ao surf e da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

Além da Ericeira, fazem parte desta rede os seguintes destinos: Arica (Chile); Durban (África do Sul); Gold Coast, Queensland (Austrália); Huanchaco (Peru); Lacanau (França); Las Palmas de Gran Canaria (Espanha); Montañita (Equador); Newcastle (Austrália); New Plymouth (Austrália); Santos (Brasil); San Sebastián (Espanha); Viana do Castelo (Portugal) e Viña del Mar, no Chile.

Estas exibições fotográficas na principal artéria da Ericeira, iniciadas em 2014 com a exposição dedicada à nossa Reserva Mundial de Surf (realizada pela AZUL em parceria com a Câmara Muncipal de Mafra, a Junta de Freguesia da Ericeira e a JC Decaux), começam a tornar-se, desta forma, uma nova tradição do Verão jagoz, atraindo diariamente o olhar de locais e visitantes, sejam portugueses ou estrangeiros.