Vocalista de Fleet Foxes tentou experimentar o surf na Ericeira

Robin Pecknold - ph. Shawn Brackbill Photography

 

Fotografia: Shawn Brackbill Photography

 

Numa peça publicada recentemente no site da Blitz, o frontman dos norte-americanos Fleet Foxes (que este ano actuarão no festival Vodafone Paredes de Coura) falou sobre vários temas, entre os quais as férias passadas na Ericeira, onde tentou fazer surf.

A entrevista, conduzida pela jornalista Lia Pereira, já tinha sido realizada em Julho de 2017, quando a banda folk de Seattle deu um concerto no NOS Alive, mas foi publicada apenas em meados de Janeiro na versão digital da revista de música.

O cantor e compositor esteve de férias na Ericeira algures em 2017. O assunto é abordado após conversarem sobre o regresso aos discos e à faculdade, entre vários outros tópicos.

A Ericeira é um sítio incrível.

É quando lhe perguntam sobre o anterior concerto em Portugal (em 2011, também no Alive), que Robin Pecknold fala de forma elogiosa sobre a vila dos ouriços: “Estive cá este ano, de férias na Ericeira. Tentei fazer surf, mas não havia ondas. Mas é lindo, um sítio incrível”, afirmou.

Talvez esteja nos seus planos regressar para tentar de novo a sua sorte com as ondas.

Recentemente, o músico confessou ter-se inspirado no oceano e no surf para a composição do mais recente álbum da banda, “Crack-Up”.

Pode ler toda esta entrevista, originalmente publicada na BLITZ de Setembro de 2017, aqui.