Vídeo da Semana #223

 

Fotografia: CMMafra

 

Depois de destacarmos as principais reacções sobre a recente inscrição do Real Edifício de Mafra na lista do património Mundial da UNESCO e de termos embarcado numa viagem pela História deste conjunto ímpar que integra o Palácio, a Basílica, o Convento, o Jardim do Cerco e a Tapada, chegou a altura de publicar um vídeo que serve de cartão-de-visita internacional deste símbolo uno, único e excepcional.

Como referiu Hélder Sousa Silva, presidente da Câmara Municipal de Mafra, logo após a obtenção deste novo estatuto, “há uma Mafra antes da inscrição e vai haver uma Mafra depois da inscrição”, estando nas nossas mãos essa construção, que deverá passar por três vectores essenciais: promoção (do Real Edifício, do destino e do concelho); sustentabilidade (ambiental, principalmente, no que toca à Tapada) e requalificação deste património, não só do Palácio como de toda a sua envolvente.

Na Sexta-feira passada o Executivo da Câmara Municipal de Mafra aprovou um voto de congratulação pela inscrição do Real Edifício na lista do Património Mundial da UNESCO. Estamos convocados, enquanto comunidade, para ajudar a desenhar este novo futuro, que tem tudo para ser risonho.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês