Tomás Fernandes vai representar a Selecção Nacional no Eurosurf 2017

Tomás Fernandes

 

Fotografia: José Guerra

 

Tomás Fernandes encontra-se entre os atletas convocados para representar a Selecção Nacional no Eurosurf 2017. O atleta do Ericeira Surf Clube (ESC) vai assim contribuir para a luta pela recuperação do título europeu, a partir de Sábado na Noruega.

“O objectivo é claro. Após falharmos o Europeu em 2015 e do terceiro lugar obtido em 2013, vamos procurar recuperar o título europeu que conquistámos em 2011. Os atletas seleccionados dão-nos essa confiança”, assume o seleccionador nacional David Raimundo.

Pedro Henrique, Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes e Tomás Fernandes foram os escolhidos para representar Portugal na categoria Open. Na classe feminina, a escolha recaiu sobre Mafalda Lopes e a recentemente consagrada campeã europeia Carol Henrique. Na modalidade de Longboard todas as esperanças estarão depositadas no actual bicampeão nacional João Dantas.

Já no Bodyboard as escolhas do selecionador Nuno Trovão foram Daniel Fonseca e Teresa Padrela.

“A preparação da equipa de Bodyboard para o Eurosurf começou em Fevereiro, com um estágio em Peniche, e prosseguiu no Verão, em São Jacinto. O nível apresentado pelos atletas, neste momento, é altíssimo, o que nos dá garantias que iremos lutar pelos títulos europeus, tanto individual como colectivamente, que é o grande objetivo”, afirmou Nuno Trovão.

O Eurosurf 2017 realiza-se entre os dias 7 e 16 de Outubro em Jaeren, Noruega