Tiago Pimentão Sagra-se Campeão Nacional de Dropknee na Ericeira

Tiago Pimentão - ph. APB

 

Fotografias: APB e AZUL – Ericeira Mag

 

A etapa Prime do Bodyboard Pro Tour 2014, realizada ontem na Ericeira, consagrou o primeiro Campeão Nacional de sempre na categoria Dropknee e baralhou as contas no que toca ao apuramento do futuro Campeão Nacional Open.

O dia arrancou com ondas entre meio metro e metro glass no Backdoor, onde decorreram as meias-finais de dropknee. Se Tiago Fazendeiro venceu o então líder do circuito, Nicolas Rosner, a outra meia colocou frente-a-frente dois atletas do Ericeira Surf Clube (ESC), Rui Bonacho e Tiago Pimentão, que viria a carimbar o passaporte para o heat decisivo.

Quem ganhasse a final levava o inédito título nacional da categoria para casa, e Pimentão viria mesmo a conquistar o primeiro troféu desta categoria, o que o deixou duplamente satisfeito: “Soube-me muito bem chegar a uma final na Ericeira, minha segunda casa, para mais sagrando-me Campeão Nacional “, afirmou à AZUL.

Na categoria Open assistiu-se a um misto de surpresas e confirmações entre os picos do Reef e da Pedra Branca. Se crónicos candidatos como Hugo Pinheiro ou Manuel Centeno – que à data ocupavam, por esta ordem, o 1º e 2º lugares do ranking – tombaram nas rondas iniciais (na 1ª ronda e nos quartos-de-final, respectivamente), à final chegariam João Barciela e Nicolas Rosner, que à entrada para as etapas Prime ocupavam as duas posições seguintes do ranking.

Nicolas Rosner, na sua primeira final Open, acabaria por levar a melhor sobre o actual Campeão Nacional, num duelo ao pôr-do-sol e com uma leve brisa offshore que substituíra o vento noroeste que soprara a partir da hora de almoço. Assim, a decisão deste título nacional será conhecida nas águas da Nazaré, em finalíssima a realizar durante o próximo mês.

Nicolas Rosner - ph. AZUL

Nicolas Rosner voa para a vitória na final da etapa Prime.