“Em Tempo de Distância” encerra programação cultural digital deste fim-de-semana

 

Fotografia: Patrícia Resende

 

Este fim-de-semana a iniciativa #aminhacasadecultura vai ser encerrada com o espectáculo “Em Tempo de Distância”, cujo conceito parte do distanciamento vivido por todos nós nestes tempos da pandemia causada pelo novo Coronavírus, causador da doença Covid-19.

O concerto protagonizado por Liana no Domingo à tarde será, assim, o destaque de mais um ciclo agendado para a programação cultural digital do Município de Mafra,  estreada em Abril e que vai continuar a apresentar espectáculos online ao longo dos próximos meses, entre Sexta-feira e Domingo.

Liana, André Jordão, André Ferreira e Catarina Passos no cartaz deste fim-de-semana

Durante a quarentena imposta pelo Estado de Emergência, Liana pediu que lhe enviassem vídeos de avós e netos, pais e filhos, durante o isolamento. Foi a partir desta matéria-prima que gravou o videoclip de “Velha Mãe – em tempo de distância”, retratando um tempo único da nossa História.

Este é o single do álbum “Mãe”, editado a 3 de Maio e que nos fala dum mundo agora em pausa forçada, levando-nos a reflectir sobre temas como a Educação, a Cidadania, a Inclusão ou o Planeta e os nossos modos de vida, que devem ser repensados.

Nas palavras da cantora, “que este tempo, feito em dor e lonjura, seja a porta aberta para que aprendamos a viver.”

Além do concerto de Liana, agendado para as 16 horas do dia 17 de Maio (Domingo), a partir da Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, outras duas performances musicais serão transmitidas em directo, através do Facebook da Câmara Municipal de Mafra.

Já amanhã (Sexta-feira, 15 de Maio) o conceituado pianista Adriano Jordão celebrará o génio de Ludwig van Beethoven com o recital de piano “250 anos de Beethoven”, a propósito do nascimento, em Dezembro de 1770, do compositor alemão – este espectáculo acontecerá também na Casa da Música Francisco Alves Gato.

Dia 16 de Maio, Sábado, por sua vez, a arte ecoará a partir da igreja de Santo André, também em Mafra. André Ferreira (órgão) e Catarina Passos (flauta transversal) serão os protagonistas deste concerto de Música de Câmara.