Segunda-feira vai ser dia de Capítulo Perfeito

 

Fotografia: André Pinto

 

O Capítulo Perfeito vai realizar-se na Segunda-Feira, dia 17 de Fevereiro. A previsão de ondas e vento aponta para condições favoráveis para o campeonato que visa decorrer no melhor dia de ondas do Inverno, na Praia de Carcavelos.

“Temos previsão de uma ondulação acima de quatro metros, com período alto, e ventos do quadrante norte. Estas são as condições ideais para Carcavelos. Os bancos de areia estão bem definidos, pelo que esperamos um grande dia de surf,” observou Rodrigo Herédia, Director de Prova do Capítulo Perfeito

os ingredientes estão todos a postos para mais um verdadeiro Capítulo Perfeito do surf em Portugal

“Temos os melhores tube-riders do mundo a caminho de Cascais, e uma ondulação potente acompanhada de vento offshore prevista para o dia 17, pelo que os ingredientes estão todos a postos para mais um verdadeiro Capítulo Perfeito do surf em Portugal” disse Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito.

No Domingo será divulgada a ordem das baterias do campeonato.

“O Capítulo Perfeito é uma prova fora da caixa, mas uma prova muito importante no calendário do surf. Todos estão à espera do Capítulo Perfeito, porque destaca o que é mais mágico no surf: os tubos,” disse Tiago Pires, o maior surfista português de todos os tempos.

“Tem um cartaz com grandes surfistas internacionais, juntando-os aos melhores tube-riders nacionais. É uma oferta única, que está cada vez mais perto do coração dos portugueses, o que se reflete na quantidade de pessoas que vão à praia. Estou ansioso para que chegue segunda-feira, com Carcavelos de gala, e que todos desfrutem de um campeonato que é um pouco diferente, onde o foco é só o tubo, e não pontos e rankings,” concluiu ‘Saca’.

O Capítulo Perfeito será transmitido em directo no site do campeonato, em www.capituloperfeito.com e na FUEL TV (canais 145 da NOS e 47 da Vodafone). No estrangeiro, o webcast será transmitido pelo portal Waves.com.br e pelo Theinertia.com. A FUEL TV transmite o Capítulo Perfeito em 97 países.

O Capítulo Perfeito é o único campeonato de surf de elite no mundo em que os surfistas são escolhidos pelo público, através de votação online. Os adeptos de surf escolheram surfistas em três categorias: Surfistas nacionais, surfistas internacionais, e pela primeira vez, na categoria New Generation.

Este ano, um total de 43 mil votantes de 92 países dos 5 continentes escolheram os 16 surfistas para participarem no Capítulo Perfeito. Entre estes encontram-se surfistas da Ericeira ou que representam as cores do Ericeira Surf Clube: Tiago ‘Saca’ Pires, João Guedes, Miguel Blanco (o bi-campeão nacional mudou-se para cá no ano passado) e Afonso Antunes, que envergará o jersey do ESC na compatição principal e, ainda, na bateria New Generation, que é uma das principais novidades da edição deste ano.

Antes da final da competição principal, terá lugar a bateria “New Generation”, disputada pelos sete surfistas sub-18 escolhidos pela Comissão de Notáveis e pelos jornalistas internacionais: Afonso Antunes (POR), Ulisses Pereira (BRA), Noa Dupouy (FRA), Martim Carrasco (POR), Lennox Chell (AUS), João Mendonça (POR), e Guilherme Ribeiro (POR).

O vencedor da bateria “New Generation” receberá uma estádia no Hidden Bay Resort, nas ilhas Mentawai, Indonésia, e um contributo para a viagem até ao destino oferecido pela Globalis Viagens e Eventos Corporativos.

Surfistas nacionais

Joao Guedes, Miguel Blanco, Tiago Pires, Nic Von Rupp, Alex Botelho

Wildcard: Pedro Boonman

 

Surfistas internacionais

Aritz Aramburu, Cory Lopez, Bruno Santos, Clay Marzo, Pedro Scooby, Lucas Chumbo

Wildcard: Balaram Stack

 

Wildcard local: João Moreira

Wildcard campeão em título: William Aliotti

New Generation: Afonso Antunes