SAINt JHN na 12ª edição do Sumol Summer Fest

 

Fotografia: DR

 

SAINt JHN vai actuar no primeiro dia da 12ª edição do Sumol Summer Fest, juntando-se assim no palco (até ver) a Burna Boy, Piruka e Julinho KSD

Aquele que é considerado um dos rappers mais promissores do momento promete incendiar o Ericeira Camping com as suas rimas poderosas no dia 3 de Julho.

SAINt JHN é a assinatura musical de Carlos St. John, jovem que cresceu entre Nova Iorque e a Guiana, marcado por duas realidades bem diferentes e consciente das assimetrias sociais existentes no mundo.

Quando se apercebeu da força das palavras, já não havia volta a dar – a música seria o caminho a seguir. A sua carreira arrancou com a escrita para outras vozes, como Kiesza (“Bad Thing”, “The Love”, “Piano”), Gorgon City (“Doubts”), Usher (“Crash”), entre outros que beneficiaram do talento deste jovem de Brooklyn. Esse trabalho para outros artistas foi algo que continuou a fazer ao mesmo tempo que começava a desenhar o seu próprio percurso, principalmente a partir de 2016, com o lançamento de “1999” no Soundcloud.

Em poucos meses, temas como “Roses”, “Reflex”, “3 Below” e “Some Nights” mostraram que o talento de SAINt JHN era para ser levado muito a sério.

assume-se como uma das vozes mais originais do trap, mas sempre com influências caribenhas

Em 2018 editou o single “I Heard You Got Too Litt Last Night”, um tema que antecipava a edição do seu primeiro álbum “Collection One”. Influenciado por nomes como Beenie Man e Jay-Z, SAINt JHN domina a linguagem r&b, ao mesmo tempo que se assume como uma das vozes mais originais do trap, feito nos dias de hoje, sempre com influências caribenhas.

SAINt JHN diz que faz a música que quer ouvir, mas os milhões de streams e os concertos em todo o lado provam que a música que o rapper quer ouvir também agrada a multidões em todo o mundo.

Já confirmados para o Sumol Summer fest 2020:

Dia 3 de Julho

Palco Sumol – Burna Boy, SAINt JHN, Piruka, Julinho KSD

Dia 4 de Julho

Palco Sumol – Trippie Redd, Nenny