“Safe Haven”, dos Insch, vai ser apresentado em Lisboa

 

Fotografia: DR

 

O primeiro álbum dos Insch tem estreia ao vivo marcada para 12 de Maio no Estúdio Time Out, em pleno Mercado da Ribeira.

“Safe Haven” conta com dez faixas onde se sentem as influências duma banda formada apenas em 2014. Três amigos (Manel Gomes no baixo, Miguel Rodrigues na bateria e Tiago Duarte na guitarra e voz) e a vontade de “matar essa imensa saudade de tocar” foram o rastilho bastante para começarem os ensaios com vista para as ondas da Ericeira. Nirvana, Deftones, Nine Inch Nails e Incubus são algumas das referências sonoras.

O caminho ainda é curto, mas os Insch já acumulam distinções: “Banda do ano” em 2015 para a BalconyTV Lisboa; um dos “8 artistas musicais desconhecidos que tem mesmo de conhecer” para a New In Town; e são ainda presença assídua no top 10 de pedidos dos ouvintes, na SuperFM.

“Safe Haven”, em pré-venda desde 13 de Abril, será disponibilizado nas plataformas digitais a 6 de Maio. O lançamento oficial nas lojas está agendado para o dia seguinte ao concerto de apresentação: 13 de Maio é uma data sagrada para estes rapazes.