Revelada a programação do Portuguese Surf Film Festival

 

Fotografia: DR

 

O Portuguese Surf Film Festival (PSFF) acaba de anunciar o seu cartaz oficial, abrindo também as inscrições para a edição digital e sessão de drive-in.

Começa precisamente daqui a um mês a primeira edição digital do Portuguese Surf Film Festival, que decorrerá entre os dias 29 de Julho e 2 de Agosto, encontrando-se disponível no site do festival o registo na plataforma de streaming, bem como a aquisição de bilhetes para o drive-in gratuito.

Este ano será feito um streaming directo da selecção oficial de filmes, de forma gratuita e restrita ao horário do programa, acessível através da plataforma do festival, que requer registo prévio dos utilizadores.

este ano 17 filmes concorrem às sete categorias

Para assistirem à sessão de drive-in no dia 1 de Agosto, o PSFF optou por criar um sistema de bilhetes. A entrada é gratuita, mas limitada a um número reduzido de carros. Por essa razão, vão ser disponibilizados bilhetes de forma parcial, sendo que os primeiros 25 bilhetes (que correspondem a 25 carros e até 4 ocupantes por carro) estão já disponíveis no site e estes são obrigatórios para permitir estacionar no parque do Ericeira Camping, onde decorrerá o evento. Esta será a primeira ronda de disponibilização de bilhetes e haverá uma outra, ainda sem data anunciada.

O evento este ano teve de se reinventar – devido à pandemia do novo Coronavírus –, mantendo na essência o compromisso de reunir o melhor do cinema internacional de surf a que nos habituou desde o início – esta será já a 9ª edição.

O festival passa a revelar o cartaz, que inclui este ano 17 filmes que concorrem às categorias de Film of the Year, Best Short, Best Sustainability, Women in Surf Films, Impactful Story, Best Soundtrack e Audience Award. O PSFF apresenta uma sessão por noite, sempre com início às 21:00, e uma sessão em drive-in, no dia 1 de Agosto às 22:00.

No site do festival é possível encontrar informação detalhada sobre cada um dos filmes em agenda.

Um dos destaques vai para o documentário sobre a vida de Gabriel Medina, que será também o filme a apresentar na sessão de Drive-in. Um relato emocionante da ascensão profissional deste gigante atleta brasileiro, que é também uma história pessoal de perseverança e de amor à família.

Outro destaque vai para a habitual noite dedicada à produção e histórias no feminino: Women in Surf Films terá lugar no segundo dia do festival. Esta sessão começa com uma curta fascinante chamada “The Armstrongs”, sobre uma família Sul Africana muito fora do vulgar, um casal na casa dos quarenta anos e os seus 8 filhos, que vive totalmente em torno do surf, com um amor e uma ligação genuína à natureza e acima do ganho financeiro ou estatuto social. A não perder!

PSFF Digital Live 2020 entra em contagem decrescente

Outras incríveis histórias preenchem este cartaz, onde predomina a excelente fotografia de vários realizadores independentes que todos os anos nos surpreendem com a qualidade cinematográfica, provando mais uma vez que o lifestyle em torno do surf tem tanto de inspirador como de contagiante.

Começa assim a contagem decrescente para o PSFF Digital Live 2020, do Portuguese Surf Film Festival, com início daqui a um mês. Regista-te já para não perderes esta selecção oficial de 2020, com muitos pontos altos e boas razões para acompanhar em directo a programação especial.

O Portuguese Surf Film Festival é apresentado pela Câmara Municipal de Mafra em co-produção com a Mind Act. MyMARINI é Ethical Planet Sponsor e são Media Partners a Fuel TV, The Inertia, Antena 3, RCM e AZUL – Ericeira Mag.