Restaurantes da Ericeira e Malveira entre os favoritos de Cristina Ferreira

 

Fotografia: Daily Cristina

 

Cristina Ferreira, que protagonizou uma apaixonante transferência da TVI para a SIC, onde começou recentemente a apresentar “O Programa da Cristina”, é uma mulher dos sete ofícios e entre as suas devoções encontra-se a gastronomia.

Além de gostar de cozinhar – ou não tivesse já publicado um livro de receitas intitulado “Deliciosa Cristina” –, a empresária de sucesso que tem fortes ligações à Ericeira é o que se chama de “bom garfo”, apreciando tanto pratos tradicionais portugueses como cozinhas de vários pontos do mundo.

Cristina Ferreira fez recentemente para o portal Boa Cama Boa Mesa uma lista com os seus seis restaurantes predilectos, onde encontramos uma casa da Ericeira e outra da Malveira, onde nasceu e foi criada.

O “Restaurante Saloio” e o Tik Tapas integram uma selecção para todos os gostos e (quase) todas as carteiras, desde a cozinha japonesa aos premiados com Estrela Michelin e Garfo de Platina, entre espaços sofisticados ou mais simples.

Restaurante Saloio
“É um restaurante onde vai com alguma assiduidade, à procura, essencialmente, de comida de tacho. Chegou a fazer uma reportagem sobre o restaurante, e a partir dai, diz Amílcar Soares, proprietário do Restaurante Saloio, foi “um boom de clientes”. Levou também vários colegas de profissão que não se inibiram de tirar fotografias com os proprietários e funcionários que podem ser vistas nas redes sociais. Na hora de jantar, as preferências de Cristina Ferreira vão para a Massinha de Garoupa, para a Bola recheada com queijos e enchidos, para o Arroz à Saloio, com gambas, polvo e tamboril e termina ou com uma Pavlova de frutos vermelhos ou com um pudim de abóbora com gelado de coco. Preço médio: €30. Rua Professor Armando Lucena, 22, Malveira. Tel. 219862563″

Tik Tapas
“É um espaço pequenino, ao qual Cristina Ferreira se habituou a ir quando morou na Ericeira. Ainda assim, a apresentadora não deixa de lá dar um salto, sempre que pode, principalmente com a família. Se o filho for a única companhia, Francisco Gaspar, o proprietário do Tik Tapas Ericeira, diz que a escolha recai sempre na Picanha. Nos dias em que vai com o resto da família, as escolham variam pela infinidade de tapas, ou então, pelas carnes maturadas, especialidade da casa. A generalidade dos pratos da ementa podem ser servidos em doses mais pequenas, as tapas, havendo propostas como Lombo de Novilho, Arroz Selvagem, Tapas de Lombo au Champagne, Carpaccio, Alheira de Caça com ovos mexidos, Choco frito, Tornedó com molho de Champanhe, ou Bacalhau à Tapas. Preço médio: €20. Rua Dr. Miguel Bombarda, Ericeira. Tel. 261869235”

A lista completa dos restaurantes favoritos de Cristina Ferreira é a seguinte:
– São Gabriel
– SEEN Lisboa
– JNcQUOI
– Yakuza First Floor
– Restaurante Saloio
– Tik Tapas