Projecto Eternal Forest vai ser apresentado na Ericeira

 

Fotografia: Evgenia Emets

 

Sábado ao final da tarde Evgenia Emets vai apresentar na Ericeira o seu projecto Eternal Forest.

Dia 8 de Fevereiro, a partir das 19 horas, o Amour Soul Space (no Largo dos Condes, bem pertinho do Mercado Municipal) vai receber uma sessão que propõe explorar como uma obra de arte pode contribuir para a biodiversidade e a natureza!

plantar uma floresta na Ericeira e protegê-la por mil anos

A ideia passa por plantar uma floresta (neste caso, um Santuário da Floresta Eterna) na Ericeira e protegê-la por mil anos, para usufruto da comunidade actual e das próximas gerações.

Este evento será a primeira reunião destinada a partilhar a visão dos Santuários da Floresta Eterna e aprofundar uma discussão prática de como poderá ser possível criar um Santuário da Floresta Eterna com origem na comunidade ericeirense.

O projecto artístico Floresta Eterna, criado por Evgenia Emets, explora a relação humana com a natureza. O Santuário da Floresta Eterna sustenta a visão de criar 1.000 Santuários da Floresta Sagrada (para arte, biodiversidade e seres humanos) em toda a Europa, protegidos durante 1.000 anos. Pode saber mais sobre o projecto Eternal Forest aqui.

Esta apresentação terá início às 19 horas e depois haverá uma sessão de perguntas e respostas, com espaço para discussão sobre o tema.

A partir das 20:40 haverá, ainda, um jantar de comida vegetariana tailandesa, com um valor de 10 euros por pessoa. Para o jantar, a organização solicita confirmação.