Programa “Por Mafra” é lançado hoje

 

Fotografia: DR

 

Vai ser lançado esta tarde o Programa “Por Mafra”, iniciativa da Câmara Municipal que tem como principais objectivos dar apoio especializado, de forma gratuita, às empresas do concelho, com vista a enfrentar as dificuldades sentidas com a actual situação da pandemia, e ajudá-las no cada vez mais necessário processo de transformação digital.

Deste programa diversificado e abrangente, dinamizado pela incubadora de negócios do concelho Business Factory, fazem parte iniciativas de formação e de divulgação de apoios, assim como a criação de uma aplicação móvel (App) e um cartão de fidelização para incentivar os consumidores a comprar no comércio local.

O evento, que decorrerá online, está marcado para hoje, a partir das 15 horas. A sessão servirá para apresentar este programa e as respectivas vantagens às empresas do concelho, que receberão formação e apoio especializado para os negócios que queiram pensar a sua transição para o espaço digital ou que estejam perante novos desafios de gestão, através de webinares e reuniões de apoio especializado.

o objectivo foi criar um programa que apresente ferramentas e metodologias para os negócios se reinventarem

“O que é transformação digital”, “E-commerce”, “Marketing num mundo digital” ou “Aspectos legais num mundo digital” são alguns dos temas das sessões remotas que serão promovidas entre Julho e Dezembro de 2020 pela Business Factory. Para além destas sessões, serão criados eventos online e materiais virtuais para a comunicação de linhas de apoio disponibilizadas às empresas. A informação sobre as iniciativas estará disponível para consulta e inscrição em www.businessfactory.pt.

Para dinamizar o comércio local, é criada a APP e o cartão “Mafra +”: para os comerciantes, tal representa a oportunidade de integrar, sem quaisquer custos de activação, uma rede alargada que divulga os negócios, angaria mais consumidores através de campanhas e promoções e, assim, potencia o aumento do volume de vendas; quanto aos munícipes, e à medida que estes efectuam compras, são atribuídos pontos que podem ser trocados por descontos ou vantagens exclusivas nos estabelecimentos aderentes. Para informações adicionais, poderão ser contactados os serviços da Câmara Municipal através do número de telefone 261 863 122 ou do e-mail lojam@cm-mafra.pt.

“Através do programa PORMafra, a Câmara Municipal amplia o apoio às empresas do Concelho, não só disponibilizando novos serviços, envolvendo know-how especializado, integrado e multidisciplinar, mas também disponibilizando novas plataformas que dão visibilidade acrescida aos negócios”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Sousa Silva.

“Num contexto onde o foco têm sido as dificuldades, o objectivo foi criar um programa que apresente ferramentas e metodologias para os negócios de Mafra se reinventarem – através da sua presença digital, por exemplo – e retomarem a sua actividade de uma forma positiva”, refere Marta Miraldes, Managing Partner da SBI Consulting e Coordenadora da Business Factory.

O programa deste webinar será o seguinte:

15:00 – Boas Vindas

15:05 – Apresentação do “Por Mafra” – Presidente Câmara Municipal de Mafra – Hélder Sousa Silva

15:30 – Debate: “Importância de soluções locais para a dinamização da economia”

16:00 – Benefícios e funcionalidades do Cartão M

16:15 – Como posso aceder ao “Por Mafra”?

16:30 – Perguntas e Respostas

17:00 – Encerramento

As inscrições, de carácter gratuito, devem ser realizadas aqui.